Quinteto Descompasso volta a ensaiar após 7 meses

SINOMAR CALMONA

Grupo de jazz conta com 5 integrantes: maestro Bratifisch, Aparecido Norcia, Celso Ricardo Santana, Aroldo Ferreira da Silva e Itamar dos Anjos

COLUNA - Sinomar

Data 28/10/2020
Horário 05:15

Criado há dois anos e meio, o Quinteto Descompasso busca alternativas ao jazz, bossa nova e outros estilos mais comuns em música instrumental de sopro. Um repertório composto por sucessos imortais da música popular internacional, em arranjos exclusivos para cinco saxofones. O grupo paralisou as atividades no início da pandemia, há sete meses, e voltou aos ensaios semanais há duas semanas, no estúdio do médico pediatra Aparecido Norcia (saxofone tenor), um dos seus integrantes. O Descompasso é liderado pelo maestro, tenente PM da reserva e professor de música, Bratifisch (saxofone tenor) e conta com mais três integrantes, o cabo e atual mestre do corpo musical da PM, Celso Ricardo Santana (saxofone alto); o médico Aroldo Ferreira da Silva (saxofone alto); e o PM da reserva, Itamar dos Anjos (saxofone alto).

Natal

Esse ano o Natal será diferente. Se antes dava para sentar no colo, dar um abraço e fuxicar no ouvido do Papai Noel, agora pequeninos - fãs do bom velhinho - só poderão acenar de longe, em respeito ao distanciamento exigido pela pandemia do novo coronavírus. 

Consulta publica

O Cirsop (Conselho Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista) está convidando toda população regional para participar da consulta pública referente ao PIGIRS (Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos). O processo, em andamento por 30 dias, será encerrado nessa quinta-feira, a partir das 9h30 - disponível no link cirsop.sp.gov.br/plano-gestao-integrada. Neste canal, a população poderá participar por meio do envio de sugestões ou até mesmo críticas. A iniciativa tem como objetivo melhorar o Plano de Resíduos Sólidos. Após a consulta, o documento será apresentado e aprovado em audiência pública e assembleia do Cirsop, também no dia 29 deste mês. O evento será às 9h30, de forma virtual, na Fundação Inova Prudente. Após esta etapa, o plano deverá ir à fase de execução.


Instalações da fábrica da Mara Cakes, quase pronta para ser inaugurada, em Presidente Prudente

Rapidinhas

...
O clima natalino já desembarcou em algumas vitrines da cidade.
...
Grupo de amigas de Presidente Prudente tirou uma semana para fazer a volta da Ilha de Florianópolis, andando. São 200 km.
...
Beyoncé anunciou nova coleção com a Adidas, a Adidas x Ivy Park, que será lançada no dia 30.
...
Enepe 2020, primeiro totalmente online, surpreendeu, com 4 mil inscritos.
...
A primeira confraria do vinho, exclusivamente feminina, vai se reunir uma vez por mês no Empório da padaria do Damha.
...
Nanda Souza, primeira sommeliér da cidade, é a organizadora da confraria.
...
Matrículas abertas para a primeira turma do curso de Marketing Digital, na Unoeste. São apenas dois anos para adquirir a formação do momento!
...
"A Caminho da Lua”, nova animação da Netflix, fala sobre superação de perdas.
....
Ponto final: Ignore tudo irmão, menos conselho de mãe.

Publicidade

Veja também