Quinteto regional disputa Paulista Sênior de Judô

Esportes - Jean Ramalho

Data 06/09/2013
Horário 10:29
 

Valendo vaga para o Campeonato Brasileiro Sênior, que ocorre entre 5 e 6 de outubro, em Manaus (AM), cinco atletas integrantes da 13ª Delegacia da Alta Sorocabana da Federação Paulista de Judô (FPJ) disputam amanhã o Paulista Sênior da Divisão Especial. A competição será realizada no Ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, e abrigará judocas classificados durante a etapa regional, assim como no Estadual do Interior.

Com seis atletas classificados, a Divisão de Esportes e Recreação (Derem), de Martinópolis, terá a maior delegação dentre as cidades da região. A associação será representada por quatro lutadores. O elenco será composto por Márcio Rocha Camilo pela categoria superligeiro; José Mateus da Silva na ligeiro; Rodrigo Pereira da Silva pela meio-médio; e Ralf Gabriel Gomes da Silva na meio-pesado.

O grupo será comandado pelo técnico Adriano Alves Coelho, que há 13 anos marca presença na competição estadual, e acredita no desempenho de seus lutadores. "A gente treina diariamente buscando a excelência, mas o Paulista Sênior é um campeonato com o nível muito acima. Mas vamos com força total em busca de algumas medalhas para nossa cidade e região", relata o treinador.

O quinto competidor da 13ª Delegacia da Alta Sorocabana na competição será justamente o delegado regional André Gustavo Costa Gonçalves. O lutador defenderá a Associação Fênix/Semepp, de Presidente Prudente, na categoria médio. Gonçalves obteve a classificação com um primeiro lugar conquistado durante o Campeonato Regional, realizado em 10 de agosto, no Parque de Uso Múltiplo (PUM), em Prudente. Na ocasião, Rodolfo Weber Zanin, também da Fênix/Semepp, também se classificou pela meio-leve, no entanto, por problemas pessoais, o experiente judoca não encara a final estadual.

 

Ausências confirmadas

Além de Zanin, outros quatro judocas da região não embarcam rumo a São Paulo para a competição. Pela Derem, os desfalques ficam por conta dos lutadores Vitor da Silva Lima na leve e Carlos Renan Rocha Camilo na ligeiro. A Associação Atlética de Judô Ranchariense também terá a ausência do professor Heber Torres que, por uma lesão, ficará de fora da competição.

O último desfalque será de Raíza Silva Ferreti na categoria meio-médio. No lugar do Paulista, a judoca irá integrar o grupo da Associação de Judô do Oeste Paulista (AJOP) que encara a 8ª Copa Internacional de Judô, que também ocorre amanhã, na cidade sul-mato-grossense de Ponta Porã.

Junto com a atleta, a equipe comandada pelo professor Nelson Morimoto será representada por outros cinco lutadores, que são eles: Vitor Yugo Sato na sub-13, pesado; Victor Hugo Ribeiro Buzetti pela sub-18, médio; Juliana Camilo da Silva pela sub-11, leve; e Isabelle Morimoto na sub-11, superpesado; e Gabrielle Morimoto, que se apresenta em um festival que será realizado em paralelo ao torneio.

Publicidade

Veja também