R$ 300 milhões

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 10/02/2021
Horário 04:04

No lançamento do Programa Pontal 2030, voltado para o desenvolvimento do Pontal do Paranapanema, o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, anunciou a previsão de investimentos de R$ 300 milhões.

Vários setores

Uma fortuna para setores como os de economia, saúde, segurança pública, meio ambiente e turismo. O lançamento ocorreu ontem à tarde no Palácio dos Bandeirantes. O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) mobilizou a região para o evento.

Mauro Villanova

 A Covid-19 levou o tucano Mauro Villanova aos 58 anos de idade e que por indicação de seu xará e correligionário deputado Bragato ocupou cargos públicos, dentre os quais o de gerente regional da companhia de habitação do Estado. 

Segunda sessão

Na segunda sessão ordinária da presente legislatura da Câmara Municipal de Prudente, na noite de segunda-feira desta semana, estiveram presentes os 13 vereadores, que aprovaram um projeto de resolução e 37 requerimentos.

Bem movimentada

Estiveram na sessão representantes da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), Secretaria Municipal de Cultura e da Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente.

Associação primeiro

Das três visitas, a da associação do câncer foi a primeira a ser recebida. A entidade foi representada pelo presidente Roberto Gurgel de Oliveira (delegado aposentado da Polícia Federal) e o vice-presidente José Numeriano. 

Secretaria de cultura

A segunda visita recebida foi a do secretário municipal de Cultura, Yuri Reis, junto com o diretor do Departamento de Acervo Histórico, Alysson Vinicius da Silva Alves. As duas visitas tiveram o caráter de cortesia. 

Projeto zeladoria

Pela Prudenco, foi recebido o diretor presidente Valdecir Vieira para apresentar o Projeto Zeladoria: mutirão de limpeza a ser feito em áreas da cidade, com início na próxima segunda-feira (15), na zona leste da cidade.

Sabesp e Energisa

O mutirão envolverá secretarias municipais e a Prudenco busca também o envolvimento da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e da Energisa para realizar serviços de suas responsabilidades, respectivamente nos setores de água e esgoto e o de energia elétrica.

Cabelo e barba

Também levará seus serviços para moradores de vários bairros a Vigilância Epidemiológica. O mutirão compreenderá a operação tapa-buraco, capinação de espaços públicos, cata-treco e limpeza em geral. Serão feitos cabelo e barba, como diz a gíria. 

Na assembleia

Em requerimento apresentado na Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado Mauro Bragato manifestou oficialmente suas congratulações pelos 82 anos do jornal O Imparcial, cujo aniversário foi no dia 2 deste mês. 

Registro da história

Em sua manifestação junto ao Poder Legislativo paulista, o parlamentar de 11 mandados disse que O Imparcial há oito décadas registra a história de Presidente Prudente e dos municípios ao seu redor.

Veja também