Radar na Rua Alvino Gomes Teixeira é realocado em 100 m e operará sem emitir multas até dia 14

De acordo com Semob, mudança foi feita devido a alterações no entorno, como instalação de empreendimentos, semáforos e lombadas, que reduziram velocidade média da área

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/06/2023
Horário 17:32
Foto: Secom
Semob reposicionou dispositivo em 100 metros à frente, sentido bairro
Semob reposicionou dispositivo em 100 metros à frente, sentido bairro

A Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) reposicionou em 100 metros à frente, sentido bairro, o radar de velocidade localizado na Rua Alvino Gomes Teixeira, nas proximidades da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona norte.

O dispositivo foi inspecionado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) nesta semana e foi aprovado para entrar em funcionamento. Conforme o coordenador de Educação para o Trânsito e Mobilidade Urbana, Rodrigo Turella, até o dia 14 de julho o radar operará em período educativo, sem emissão de infrações.

“Durante este período, o dispositivo fará todo o controle do tráfego, como contagem dos veículos e levantamento e envio das imagens à Semob, mas sem o lançamento das infrações, que só serão aplicadas a partir do dia 15”, explicou.

Ainda segundo Rodrigo, a mudança foi definida pela Semob por conta das alterações sofridas no entorno, como a instalação de novos e grandes empreendimentos e de novos semáforos e lombadas, que causaram a redução natural da velocidade média da área.

“O dispositivo havia perdido seu papel no controle de velocidade daquela área, portanto, a necessidade da mudança”, esclareceu o coordenador.

Publicidade

Veja também