Rafael Soler é um luthier

SINOMAR CALMONA

Rafael Soler e a primeira guitarra que ele mesmo fabricou

COLUNA - Sinomar

Data 10/11/2021
Horário 05:15

Músico desde a adolescência, aos 18 anos Rafael Soler já arrumava e regulava seus instrumentos e dos amigos. Aos 20, começou a trabalhar como luthier (profissional especializado na construção e no reparo de instrumentos de corda) em uma pequena loja de instrumentos. Em plena pandemia, ele investiu na sua oficina de fabricação de guitarras e contrabaixos. No último sábado, ele reuniu amigos e clientes para comemorar o primeiro ano de atividades da empresa, a R. Soler Guitar Shop. O loja atua como showroom da R.Soler, marca de guitarras e baixos feitos pelo Rafael, com alguns instrumentos à pronta entrega, além de toda uma linha de peças e acessórios para instrumentos de corda e também uma linha de equipamentos seminovos, além de luthieria completa de cordas.


Grupo de músicos e amigos que compareceu sábado, na R. Soler Guitar Shop

ARRECADAÇÃO DE NATAL
Após muitos anos participando da campanha Natal Feliz, para arrecadar verbas para a Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente e Hospital Regional do Câncer, neste ano a Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) está voltando seus esforços de final de ano em prol da construção da sede própria do Carim (Associação de Apoio ao Paciente Renal Crônico e Transplantado). A parceria entre Acipp e Carim já vem de longa data, e a associação está mobilizando os associados para que realizem suas doações, junto com os boletos de pagamento das mensalidades da entidade. A contribuição é voluntária e o total arrecadado será entregue ao final da ação, em dezembro.

RAPIDINHAS
...
Hoje é o Dia do Balconista. 
...
Neste mesmo dia, em 1937, Getúlio Vargas outorgava a Constituição que instaurou o Estado Novo.
...
O mastologista Giuliano Tosello foi um dos palestrantes do 2º Simpósio Internacional de Tratamento Mínimo e Imagem da Mama, evento que reuniu médicos, residentes e acadêmicos de todo país e do exterior, dias 5 e 6 de novembro.
...
Novembro Azul: é importante que todos os homens a partir dos 40 anos procurem um médico urologista e façam seus exames preventivos.
...
O 1º Festival Gastronômico de Prudente Batatec Week continua até o dia 14 de novembro, em 30 restaurantes de Presidente Prudente. 
...
Teatrólogo Dan Rosseto tem texto novo saindo do forno. Agora é uma comédia, com o título “Elas são de matar”, a história de quatro amigas que se encontram as sextas-feiras para beber e jogar bingo.
...
Não deixe de saborear as delícias da batata-doce, na primeira edição da Batatec Week.
...
O Tacchino Ristorante preparou o “Língua viola”, uma receita exclusiva de língua bovina com anis-estrelado, acompanhado de purê de batata-doce roxa e sagu picante, especialmente para a Batatatec Week.
...
Já estão contratando Papai Noel. Não é gozação com os gordinhos... O anúncio está nos classificados.
...
Ponto final: Mais soluções, menos reclamações.

Publicidade

Veja também