Rally dos Sertões tem recepção épica em Prudente

Essa foi a definição do próprio diário de bordo do site do maior evento do mundo, ao ser recebido por mais de 40 mil pessoas em terceira etapa na capital do oeste paulista, neste fim de semana

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 29/08/2022
Horário 21:16
Foto: Francinara Nepumoceno 
Prudentino foi a cereja do bolo do evento: foi lá não só assistir, mas receber com carinho
Prudentino foi a cereja do bolo do evento: foi lá não só assistir, mas receber com carinho

“O maior rally do mundo viveu um domingo inesquecível. Presidente Prudente reservou ao Sertões BRB 30 anos uma acolhida capaz de emocionar dos mais experientes aos estreantes; algo sem precedentes nessas três décadas de história, e digno de uma edição ‘épica’”. Foi esta a definição do “Diário de Bordo” do site do Rally dos Sertões sobre a passagem de seus pilotos na capital do oeste paulista, onde foram recebidos por mais de 40 mil pessoas, também como palavras dos próprios participantes: como “popstars”!
Adolfo Padilha, titular da Setur (Secretaria Municipal de Turismo), ressalta que o evento Rally dos Sertões mostrou que a comunidade precisa estar envolvida em vários segmentos. E ouvir deles, do SEO do evento, que em 30 anos foi a melhor chegada que já tiveram na história deles, elevou o município a outro patamar. “Porque estamos falando de um evento internacional. De uma marca conhecida mundialmente. Demonstramos que com muita gente envolvida, com o mesmo objetivo de fomentar e agitar a cidade para gerar emprego, gerar receita, as coisas dão certo. E tínhamos todos, sem nenhuma vaidade, o mesmo pensamento”, comemora Padilha. 
O secretário exclama que foi emocionante ver pilotos que já participaram 15, 20 vezes, emocionados com a recepção do povo. “O prudentino foi a cereja do bolo! Foi lá não só assistir, mas recebeu com carinho, aplaudiu e fez tudo ficar lindo”, destaca Adolfo Padilha, explicando o cálculo de pessoas: se pegar o público presente somando quem estava no Parque do Povo, nos prolongamentos das avenidas por onde os pilotos passaram e calcular os três dias de evento (sexta à noite, sábado e domingo), certamente pode chegar entre 40 a 45 mil pessoas que se envolveram diretamente de alguma forma no evento, que ocorreu paralelamente no Parque do Povo, no Centro Cultural Matarazzo (serviços de saúde) e no Recinto de Exposições Jacob Tosello, que serviu de staff.

Envolvimento de todos

Conforme Padilha, toda a parte de segurança foi feita pela Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), apoiada por todas as outras secretarias municipais, que participaram de alguma forma do evento. 
Ele menciona a ação de saúde “fantástica” que o Rally foi o patrocinador, da qual 600 crianças passaram por consulta oftalmopediátrica e ganharam os óculos. E calculou uma média de óculos completos com lente e armação em torno de R$ 300 mil em itens. Além de 30 médicos que participaram como voluntários e duas supercarretas. A Seduc (Secretaria Municipal de Educação) também teve um envolvimento “incrível”, do Meio Ambiente, a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), que no domingo mesmo já limpou todo o Parque do Povo. 
“Queríamos que na segunda-feira tudo amanhecesse limpo. Pensamos em tudo, foram mais de 20 reuniões em 90 dias de preparação, quando o prefeito soube da possibilidade da cidade ser sede da terceira etapa das 14 cidades escolhidas, ele disse: ‘Junta a equipe, a Feapp [Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente] e vamos fazer esse evento’. E assim foi feito. Conseguimos”, pontua Padilha.
Além dos pilotos, que passaram pelo Parque do Povo na tarde de domingo, a cidade recebeu a equipe e a estrutura técnica do evento, composta por 2 mil profissionais de staff, 98 supercarretas e três aeronaves que, em 14 dias, cruzarão o Brasil em mais de 7 mil km de aventura. Ontem o destino da caravana foi Campo Grande (MS).

Fotos: Sinomar Calmona


Público lotou o Parque do Povo, aplaudiu e vibrou com as atrações 

Fotos: Sinomar Calmona


Pilotos veteranos se emocionaram com a recepção de “popstars”

Publicidade

Veja também