Rancharia recebe mais de 3 mil atletas para 14ª Copa Eco Turística Mercosul de Futebol

Com a organização da WM Show de Bola e realização da Prefeitura, evento esportivo tem início no dia 22

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 18/01/2024
Horário 07:33
Foto: Cedida
Mais de 3 mil atletas de 13 Estados brasileiros e outros dois países vão participar do campeonato
Mais de 3 mil atletas de 13 Estados brasileiros e outros dois países vão participar do campeonato

 De 22 a 28 de janeiro, o município de Rancharia será sede da 14ª Copa Eco Turística Mercosul de Futebol “Jose Luiz Pinto” (Castola). O evento, que já é tradicional no município, vai realizar as disputas em 11 campos: em Rancharia, nos distritos de Agissê e Gardênia, e nos municípios de João Ramalho e Quatá

A cerimônia de abertura está marcada para o dia 22 de janeiro, a partir das 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Helena Bonfim das Flores”. Os jogos começam no dia 23.
Segundo o secretário de Esportes e Lazer de Rancharia, Fernando Silva, a competição terá a participação de equipes de 13 Estados brasileiros, uma equipe do Paraguai e uma da Bolívia. “Na edição do ano passado tivemos a participação de 138 equipes, já neste ano são 150”. 

São nove categorias, que vão do sub-10 (nascidos em 2014) ao sub-18 (nascidos em 2006). A fase de grupos vai de 23 a 25 de janeiro e as eliminatórias ocorrem nos dias 26 e 27, e as finais no dia 28.

O prefeito Marcos Slobodticov (União Brasil) ressalta a importância desse evento esportivo para a cidade. “Sempre ficamos felizes em sediar a Mercosul. É um evento que movimenta e aquece o nosso comércio, fomenta o turismo e incentiva o esporte para meninos que guardam no coração um grande sonho. Fizemos o melhor para ter um grande evento”.

A organização do campeonato é da empresa WM Show de Bola. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, em oferecer alojamento, transporte e local para as refeições.

Homenageado

Neste ano a Copa Eco Turística Mercosul de Futebol vai homenagear José Luiz Pinto – o Castola. Ele tem 63 anos e é ex-jogador e treinador profissional. Com passagens em times como Ranchariense, Nacional de SP e União Bandeirante, ele ficou marcado pelos muitos anos como técnico da escolinha de futebol do Rotary Clube, chefiada pelo professor Armando Netto, homenageado da Mercosul de 2022.

“Ainda estou acordando de um sonho. É maravilhoso ser homenageado nessa Copa que já honrou grandes esportistas. Fica o convite para a população prestigiar os nossos meninos”, ressalta Castola.

Foto: Cedida

Rancharia recebe mais uma edição da Copa Eco Turística Mercosul de Futebol

Publicidade

Veja também