Rancharia se destaca em olimpíada escolar

Aluna do município conquistou medalha de ouro em língua portuguesa e bronze em matemática na Civap 2023

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 05/12/2023
Horário 07:12
Foto: Cedida
Rancharia é destaque na Olimpíada Civap 2023 – alunos e alunas premiados
Rancharia é destaque na Olimpíada Civap 2023 – alunos e alunas premiados

A Olimpíada Civap (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema). de Língua Portuguesa e Matemática 2023, realizada no fim do mês de novembro, divulgou os resultados finais da competição. O município de Rancharia teve como destaque a estudante Alice Rene Tavares Alves, que conquistou a medalha de ouro em língua portuguesa e bronze em matemática, e ainda foi homenageada com flores por ser a primeira aluna a gabaritar a prova de língua portuguesa na história do evento.

Segundo a secretária de Educação de Rancharia, Cláudia Slobodtcov, esse evento é organizado pelo Civap e tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento das habilidades de interpretação textual e conhecimentos matemáticos básicos. “Para o município de Rancharia, a participação e a conquista de medalhas não se resume apenas ao conhecimento, mas reforça o valor da cooperação e a busca pela excelência educacional”, afirmou a secretária.

Ainda de acordo com ela, 31 municípios participaram, 4.445 alunos inscritos, 424 alunos finalistas e 132 alunos medalhistas. Na primeira fase da Olimpíada Civap participaram todos os alunos do 5º ano das cidades envolvidas. Os melhores colocados de sete cidades estiveram em Rancharia no mês de outubro para a 2ª fase. 

A cerimônia de entrega da premiação foi realizada em Echaporã, no final de novembro, onde os participantes receberam medalhas nas provas de língua portuguesa e matemática.

Premiados de Rancharia em língua portuguesa
1º lugar: Alice Rene Tavares Alves (ouro)
17º Mateus Felizari Bulcao de Souza (prata)
24º Beatriz Hain Sant'Ana Moraes (prata)
29º Luiza Tertuliano de Almeida Zamarque (prata)
30º Rafael Marquini de Souza (prata)
40º Miguel Alessi Silva (bronze)
51º Maria Júlia de Souza Ferreira (bronze)
57º Augusto Branco Teste (bronze)

Premiados de Rancharia em matemática
43º Alice Rene Tavares Alves (bronze)
56º Lucas Henrique da Silva Pinto (bronze)
57º Nicolas Teles Pontes (bronze)

Civap

De acordo com informações da secretária de Educação de Rancharia, o Civap foi fundado em 1985. Com sede na cidade de Assis, é um símbolo de cooperação entre 46 municípios que atuam de forma conjunta em projetos e ações englobando áreas como saúde, educação, meio ambiente, cultura, turismo, infraestrutura, agricultura, entre outros.

Publicidade

Veja também