Rancharia tem missas, caminhada, procissão e teatro na Semana Santa

O dia de jejum e abstinência de carne acontece cedo na sexta-feira. No começo do dia, haverá a caminhada penitencial, em seguida o reinício da adoração ao santíssimo, no Salão Rainha dos Apóstolos.

VARIEDADES - Gabriela Leal

Data 01/04/2015
Horário 08:33
 

A Igreja Matriz de Santo Antônio, localizada na Rua Felipe Camarão, em Rancharia, realiza ampla programação na Semana Santa. Missas, procissão, caminhada e teatro fazem parte do cronograma, que segue até domingo. Além disso, os fiéis podem aproveitar para admirar os vitrais italianos do apostolado que descrevem a história de Jesus, bem como seu julgamento, morte e ressurreição.

As atividades começaram no domingo, com a Missa de Ramos, celebrada na Igreja Santo Antônio, pelo padre Carlos Tiago Begnini.

Hoje, haverá a Missa dos Santos Óleos, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Catedral de Assis, localizada na Rua Padre David. Mais tarde, ocorre a adoração ao santíssimo na Igreja Matriz de Santo Antônio.

Na quinta-feira, tem início o tríduo pascal, no período noturno terá a Missa da Ceia do Senhor – Lava Pés – na matriz. Após essa missa, ocorre a adoração ao santíssimo, no Salão Rainha dos Apóstolos. Na sequência, na Capela São Sebastião, em Agissê, distrito de Rancharia, terá a Missa da Ceia do Senhor.

O dia de jejum e abstinência de carne acontece cedo na sexta-feira. No começo do dia, haverá a caminhada penitencial, em seguida o reinício da adoração ao santíssimo, no Salão Rainha dos Apóstolos. No período da tarde, na praça da Matriz de Santo Antônio, o teatro Paixão de Cristo será encenado para todos presentes. Ainda na sexta-feira, terá a procissão, que segundo o padre da matriz, Josafá Souza da Cruz, deve reunir cerca de 5.500 pessoas.

No penúltimo dia, Sábado Santo, é o dia do silêncio e recolhimento. Pela manhã, na matriz, acontecerá a salmodia. Mais tarde, na matriz e na Capela São Sebastião, em Agissê, será celebrada a missa solene da vigília pascal na noite santa.

Para finalizar, no Domingo de Páscoa, pela manhã, será o anúncio da ressurreição de Jesus, os homens vão sair da Capela Nossa Senhora das Graças e as mulheres da Capela Nossa Senhora Aparecida. O encontro acontece nas avenidas Pedro de Toledo e Dom Pedro II, seguindo até a igreja matriz. Após a caminhada, terá a Missa de Ressurreição, seguida por um café comunitário. Mais tarde, terá missa com batizados. E para finalizar toda a programação, no final da tarde ocorre a missa de encerramento da Semana Santa na matriz.
Publicidade

Veja também