Rapaz que bateu camionete contra grades e derrubou portão do Fórum de Dracena é ouvido

Jovem de 20 anos, que sofreu ferimentos na cabeça e no joelho, responderá a processo do Necrim por crime de fuga de local do acidente

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 19/05/2025
Horário 08:24
Foto: Deinter-8
Na sexta-feira, utilitário bateu contra grades de proteção de prédio do Judiciário e derrubou de acesso
Na sexta-feira, utilitário bateu contra grades de proteção de prédio do Judiciário e derrubou de acesso

A Polícia Civil de Dracena colheu, no sábado, o depoimento do rapaz, 20 anos, suspeito de conduzir uma camionete que colidiu contra as grades de proteção e o portão de acesso do prédio do Fórum da Comarca local, na noite de sexta-feira. Depois de fugir, o indivíduo foi identificado e localizado por agentes das DIG/Dise (Delegacias de Investigações Gerais e Sobre Entorpecentes), com apoio do Plantão da CPJ (Central de Polícia Judiciária). Ele se apresentou na sede da CPJ, acompanhado de seu advogado, onde foi ouvido e liberado para responder a procedimento conduzido pelo Necrim (Núcleo Especial Criminal).

No depoimento, o jovem afirmou que “uma possível falha mecânica, aliada a uma manobra para desviar de um animal doméstico, teria provocado a perda de controle do veículo, resultando na colisão com a estrutura pública”, indica a Polícia Civil. O acidente ocorreu por volta das 22h40 de sexta-feira, na Rua Bolívia, via de sentido único. 

“Por motivos ainda a serem esclarecidos após a conclusão das perícias requisitadas, o veículo utilitário avançou sobre a calçada e colidiu violentamente com as grades de proteção do prédio do Judiciário Estadual. O impacto também causou a derrubada do portão de acesso e a destruição das grades de um corrimão. A camionete parou com a cabine no interior do pátio do Fórum e a carroceria sobre o passeio público”, detalha a investigação.

A Polícia Civil pontua que, durante o registro do Boletim de Ocorrência por fuga do local de acidente, foi informada de que o proprietário do veículo esteve no local, mas alegou não saber quem estava conduzindo a camionete no momento do fato. A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia, visando descrever a dinâmica e as possíveis causas do acidente.

Já no sábado, com a localização do jovem, os agentes apreenderam em sua residência roupas pertencentes ao filho do proprietário do veículo, que, segundo familiares, estaria na companhia do suspeito durante o acidente. Após o depoimento do envolvido, foi requisitado que ele passasse por exame de corpo de delito, pois apresentava hematomas na região da cabeça e na parte posterior do joelho esquerdo. 

“Também foi solicitado exame clínico para averiguar eventual embriaguez. O procedimento será encaminhado ao Necrim para continuidade das investigações, especialmente no que se refere à possível infração ao artigo 305 do Código de Trânsito Brasileiro, que trata do crime de fuga do local do acidente”, finaliza a Polícia Civil.
 

Publicidade

Veja também