Raquel Trevisi com Patrícia Poeta: “Pós-Covid é tão grave quanto a doença”

SINOMAR CALMONA

Apresentadora da Globo dá um “abraço virtual” em Raquel Trevisi

COLUNA - Sinomar

Data 12/12/2020
Horário 04:45
Cirurgiã-dentista de Prudente foi entrevistada ao vivo, na última terça, no
Cirurgiã-dentista de Prudente foi entrevistada ao vivo, na última terça, no

O programa “Encontro com Fátima Bernardes” entrevistou ao vivo a cirurgiã-dentista Raquel Trevisi de Presidente Prudente, na última terça-feira. Fátima Bernardes, que passou por cirurgia essa semana, está sendo substituída por Patrícia Poeta, que contou sobre a vida de Raquel Trevisi, relatando sua história de jovem e atleta saudável, vítima da Covid. “Ninguém podia imaginar que ela tivesse complicações tão graves. Ficou 18 horas intubada, de barriga para baixo, teve trombose nos braços e nas pernas e perdeu 25 kg”, disse a apresentadora, para em seguida destacar que depois de 20 dias na UTI, a luta de Raquel continuou do lado de fora do hospital, pois ela teve alta com graves sequelas da Covid, e precisou reaprender tarefas simples como andar, sentar, comer e tomar banho. Raquel Trevisi agradeceu Patrícia Poeta e relatou que agora vive uma nova batalha, com seu pai internado na UTI, também com Covid. A prudentina alertou para o pós-Covid, que segundo ela, “é tão grave quanto a doença” e contou que criou um projeto para ajudar outras pessoas na recuperação, e recebeu parabéns de Patrícia Poeta por “transformar um sofrimento em um projeto legal para ajudar outras pessoas”.

Bom dia

"A esperança é mais forte que o medo".
Supergirl

Safra

A produção de grãos no Brasil deverá ter novo recorde, apesar de menor que a estimada em novembro. Segundo o terceiro levantamento da safra divulgado pela Conab, a estimativa é que o país colha 265,9 milhões de toneladas, aumento de 3,5% no comparativo com a safra 2019/2020, novo recorde para o país.

Apoio

@projeto.com.vida é o endereço da página do projeto criado no Instagram por Raquel Trevisi, para amparar pessoas que não têm condições financeiras, físicas e emocionais para superar o pós-Covid grave. Ela pede que voluntários entrem em contato para apoiar, doar e indicar famílias que precisam.

Bazar

Móveis usados, roupas, calçados, acessórios seminovos e usados estão à venda no bazar em prol do Lar Santa Filomena, neste sábado, das 8h às 11h, na Rua Luiz Carlos Ferrari, 125, Jardim Itapura.

Novo Alex

Um dos nomes mais conhecidos da gastronomia brasileira, Alex Atala, inaugurou um novo restaurante em São Paulo, o Noix, aberto na semana passada. Apesar de trazer a grife de Atala, a casa está bem longe de alta gastronomia. É uma dark kitchen, ou seja, uma cozinha com funcionamento exclusivo para o sistema delivery.

Publicidade

Veja também