Rayssa conquista bronze na prova mais rápida do atletismo

Com 12.13s, nos 100 m rasos atleta da Apa /Semepp disputa hoje a final do salto em distância, assim como seus colegas em outras provas do Campeonatos Brasileiros Loterias Caixa Sub-20 de Atletismo

Esportes - ESPECIAL PARA O IMPARCIAL

Data 23/04/2022
Horário 11:16
Foto: Cedida
Rayssa Romão Rodrigues, feliz no pódio por seu terceiro lugar
Rayssa Romão Rodrigues, feliz no pódio por seu terceiro lugar

A prudentina Rayssa Romão Rodrigues, conquistou o 3° lugar na prova mais rápida do atletismo, os 100 m (metros) rasos, correndo 12.13s, ontem, após o primeiro dia de disputas do Campeonatos Brasileiros Loterias Caixa Sub-20 de Atletismo que está sendo realizado no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo. A atleta da APA/Semepp obteve também sua qualificação para a final do salto em distância que ocorre hoje.  

Eron Araújo, Roger Alves, Rafael Catucci e Gabriel Dano seguiram os passos de Rayssa, na prova do salto em altura. Além disso, Eron e Gian Santos estarão na final da prova do salto em distância que também ocorre hoje.

De acordo com o técnico da equipe, Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, a grande estrela Gabriel Luiz Boza, atleta já com índices para o Mundial e Pan-americano Sub-20, líder do ranking mundial da categoria, sentiu um desconforto na parte de trás da coxa esquerda (biceps femoral).

“Por isso decidimos abandonar a prova de qualificação ainda durante o aquecimento. Essa medida foi tomada para preservar o atleta que tem dois grandes eventos durante a semana que vem: o Torneio Internacional de Atletismo Loterias Caixa Cidade de São Paulo, no dia 27. E o Grande Prêmio Internacional Brasil Loterias Caixa de Atletismo, em 1º de maio. Ambos em São Paulo”, expõe Montanha.

 

Outros resultados

Eduarda Sena ficou na semifinal dos 400 m rasos com 59.14s;

Henrique Malheiros obteve o 8° lugar nos 40 m s/barreiras com 55.40s;

Letícia Silva ocupou a 15ª colocação nos 400 m rasos com 1.13.21s; e

Grazielly Sena ficou nas eliminatórias dos 100 m rasos com 13.17s

 

Foto: Cedida

Atletas seguem com disputas e mais medalhas devem ser conquistadas

Publicidade

Veja também