Reajuste do subsídio

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 07/07/2023
Horário 04:45

Em complemento ao conteúdo formulado pelo vereador Dr. Enio Perrone (União Brasil) sobre questionamento aos vereadores pelo Plantão, o primeiro tópico está relacionado à possibilidade de reajuste dos seus próprios subsídios. 

SUGERE COERÊNCIA
O Dr. Enio afirma que é a favor ao reajuste do subsídio dos vereadores, mas defende ter que haver coerência e ocorrer na hora certa. Mas, é contrário à proposta feita em reunião informal, cujo percentual discutido foi de 47,5%.

PELO EQUILÍBRIO
Para ele, o reajuste deve ser o mesmo que foi dado ao funcionalismo público municipal, “embora não pode condicionar que o nosso aumento seja o mesmo do funcionalismo, mas teria que ser próximo daquilo”.

VÁ COM CALMA
Conforme disse, havia pressa em votar a matéria e que fosse 1 ano antes das eleições, para que não trouxesse tanta rejeição por parte da população. Para o Dr. Enio, não precisa acelerar o processo, mas pensar em um valor que a população entendesse.

MAIORIA DO POVO
Outro fato exposto é o de que alguns vereadores acham que ganham muito pouco. São quase R$ 8 mil e sai limpo R$ 5,3 mil, com os descontos. O Dr. Enio contou que seu argumento na reunião foi o de que 80% da população não tem esse ganho por mês. 

BALANÇO RESUMIDO
No balanço do 1º semestre de 2023 são 154 proposituras que apresentou na Câmara Municipal e esteve presente em 100% das sessões ordinárias, que ocorrem, geralmente, nas noites de segundas-feiras, mas têm datas alteradas quando de feriados prolongados. 

AS SETENTONAS
Dentre as moções de aplausos estão as do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) por seus 70 anos; e a da Escola Municipal de Artes Professora Jupyra da Cunha Marcondes, pelos 71 anos.  

MÉRITO E CIDADANIA
Os decretos legislativos foram de Medalha de Mérito à diretora do Conservatório Maestro Julião, professora Cida Bottosso; e títulos de Cidadão Prudentino para Áureo Mangolim, Reinaldo Carneiro Bastos, Luís Roberto Gomes e Newton Celso Esper.

ENERGIA E ESCOLAS
Quanto aos requerimentos de informações ao Poder Executivo quis saber sobre o consumo de energia elétrica no município e sobre a quantidade de escolas municipais que possuem câmeras de monitoramento de segurança.

CLAREZA E LISURA
Dentre os projetos de lei de sua autoria consta o que dispõe sobre a divulgação de informações relativas às ações no combate à dengue no Portal da Transparência, no site oficial da Prefeitura de Presidente Prudente.

JUSTO AMPARO
Outro projeto dispõe sobre o reconhecimento das pessoas com doenças renais crônicas, como pessoas com deficiência orgânica, portadores de direitos para os devidos fins de atendimento prioritário nos serviços públicos e privados; e outros benefícios. 

PRESENÇA 100%
O vereador Dr. Enio esteve presente no dia a dia da cidade, buscando melhorias e junto com os colegas da atual legislatura aprovou o nome de Dona Ana para o shopping popular e o nome de Francisco Breda para a ponte sobre o Rio Mandaguari. 

Publicidade

Veja também