Rebanhão reúne fiéis em celebração religiosa

“Nosso objetivo é evangelizar, levar o nome de Jesus a todos os jovens e suas famílias. E para isso fazemos tudo com amor", enfatiza.

PRUDENTE - Oslaine Silva

Data 15/02/2015
Horário 09:12
 

O 18º Rebanhão de Carnaval de Presidente Prudente, uma das principais experiências religiosas da igreja católica, começou ontem e segue até a terça-feira. Trabalhando com o tema "Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo" (Gl 5,16ª), a festa de adoração, cura e libertação pelo Senhor ocorre no Salão do Limoeiro, no campus II, da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista). A organização é da Diocese de Prudente, por meio da RCC (Renovação Carismática Católica). O foco do evento é evangelizar jovens e suas famílias.

Jornal O Imparcial Pessoal estava empenhado no preparo dos alimentos dos participantes

Entre tantos preparativos, ontem pela manhã o pessoal responsável pela alimentação estava empenhados para receber os participantes. De acordo com Ionisa Rozas, 73, chefe da cozinha, para os quatro dias de encontro serão preparados, no total, 800 quilos de carne, 450 quilos de arroz, 110 de feijão e saladas diversas (repolho, acelga, entre outras).

Ela, que atua no evento desde a primeira edição, diz que não há cansaço, nem tristeza durante esse período, pois é tudo recompensado pelo espírito revigorado. "Nosso objetivo é evangelizar, levar o nome de Jesus a todos os jovens e suas famílias. E para isso fazemos tudo com amor", enfatiza.

Há 14 anos participando do Rebanhão, Mário Aparecido Costa, 52, membro da RCC, expõe que em todos esses anos sempre se emociona em ver a alegria de tantos jovens. "Muitos chegam e dizem não conhecer a Jesus e aqui ganham conhecimento não de mera história, mas da vida de Cristo como o nosso Salvador", salienta.

João Cláudio Rufino, coordenador do Ministério Jovem da RCC de Campo Limpo, e Rita de Cássia, coordenadora estadual do Ministério de Cura e Libertação da RCC do Estado de São Paulo, serão os pregadores deste encontro. Héber Campos é quem animará a festa religiosa.

O bispo dom Benedito Gonçalves dos Santos, monsenhor José Antonio de Lima e vários párocos da Diocese também estarão presentes no 18º Rebanhão. Na ocasião alguns serão, inclusive homenageados, como os padres Antônio Sérgio Girotti, Luiz Carlos Furini e Expedito Alcântara.
Publicidade

Veja também