Receita Federal de PP suspende atendimento presencial devido à nova onda da Covid-19

Medida vale até 31 de março, caso este prazo não venha a ser alterado; enquanto isso, contribuintes podem acessar serviços por WhatsApp

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/01/2022
Horário 14:08
Foto: Arquivo
Atendimento presencial na Receita Federal de Prudente segue suspenso até 31 de março
Atendimento presencial na Receita Federal de Prudente segue suspenso até 31 de março

Com o objetivo de atender as normas de segurança em relação à saúde pública e diante do cenário do país em razão das condições epidemiológicas da Covid-19 e sua variante Ômicron, a Receita Federal emitiu a Portaria 107, de 14 de janeiro de 2022, pela qual seus servidores devem realizar suas atividades de prestação de serviço institucional de forma remota.

Desta forma, o atendimento presencial na delegacia em Presidente Prudente, que vinha sendo prestado exclusivamente por agendamento, fica suspenso até 31 de março de 2022, caso este prazo não venha a ser alterado.

A sede em Prudente disponibiliza um telefone para orientações sobre o autoatendimento do contribuinte via WhatsApp. Pelo número (18) 99725-2681, o cidadão pode acessar diversos serviços da Receita Federal, tais como alterar dados do CPF (Cadastro da Pessoa Física), complementar CPF e acessar Portal e-CAC, no qual, entre diversos serviços, pode inclusive fazer pesquisa de situação fiscal.

O WhatsApp é exclusivo para orientações sobre o autoatendimento. Por este meio, a Receita Federal não atende ligação ou retorna mensagem.

A Portaria 74, de 20 de outubro de 2021, previa o retorno dos servidores para o serviço presencial até 30 de novembro de 2021. Prazo agora alterado, pela nova portaria, até 31 de março de 2022.

Publicidade

Veja também