Recesso Legislativo

José Vicente

COLUNA - José Vicente

Data 08/12/2021
Horário 03:33

A derradeira sessão ordinária do Legislativo indianense será no dia 21 de dezembro, sendo que os atendimentos ao público prosseguem até dia 23 deste mês encerrando-se às 11h. O recesso da Câmara Municipal vai ocorrer de 23 de dezembro a 1º de fevereiro, mas o atendimento ao público retorna no dia 10 de janeiro de 2022. 

DECORAÇÃO ELOGIÁVEL
A decoração natalina de Regente Feijó vem recebendo elogios de toda população regentense e de visitantes de outras cidades. Sem dúvida, uma bela decoração de encher os olhos. Um cenário diferenciado e muito colorido, com os tons tradicionais do Natal deixando a cidade toda engalanada e atraente, para lojas comerciais, bares e restaurantes. A decoração natalina de Regente Feijó encanta a população e estimula as compras de Natal. A partir do dia 13 de dezembro, o comércio regentense abrirá suas portas no período noturno.

TRADIÇÃO NATALINA
Os caminhões iluminados da Coca-Cola, um clássico de fim de ano, novamente estiveram em Regente Feijó, atraindo centenas de famílias pelas ruas e avenidas por onde passaram. As Caravanas Iluminadas neste ano terão a maior edição, percorrendo 66 cidades de vários Estados, com led e black light, telas gigantes formando imagens superrealistas como do líquido da Coca Cola transbordando na caçamba enquanto o veículo se movimenta. Um espetáculo inesquecível!

SEM ÓBITOS EM REGENTE
O município de Regente Feijó não registra nenhum óbito provocado pela Covid-19 há mais de 90 dias. O último caso registrado foi em 2 de dezembro e o último óbito em 2 de setembro. Ressalte-se o bom trabalho de conscientização pelas equipes de saúde, em especial a Vigilância Epidemiológica, a eficácia da vacinação, enfim todos os protocolos, assimilados pelos moradores. A cidade já imunizou 82,31% da população, 34 mil doses aplicadas. Um excelente resultado no combate ao coronavírus.

APADRINHAMENTO SOLIDÁRIO
Um sucesso a campanha denominada "Apadrinhamento Solidário do Natal", arrecadando brinquedos e panetones através do Fundo Social de Solidariedade de Regente Feijó. Importante também foi a participação da Acirf (Associação Comercial e Industrial de Regente Feijó), que reforçou o trabalho do Fundo Social, incluindo comerciantes que efetivamente contribuíram. Cerca de 80 famílias serão beneficiadas pela campanha.

FALTA COMUNICAÇÃO
Algumas pessoas que moram na Vila Garcez, em Indiana, reclamam da falta de comunicação sobre a vacinação. Segundo esses moradores, um boletim informativo que foi distribuído recentemente não chegou até as casas daquele setor da cidade, e muitos deixaram de tomar a vacina por desconhecer os dias em que houve a vacinação. Seria de bom alvitre que o carro de som percorresse todas as ruas e numa velocidade em que desse tempo para as pessoas ouvirem. Se possível que o carro estacionasse em pontos estratégicos para dar tempo às pessoas que têm dificuldades em ouvir e entender as mensagens.

SHOW DA VIRADA
A Prefeitura de Indiana está anunciando o Show da Virada, o Réveillon Indiana, programado para dia 31 de dezembro. A atração principal será João Lucas e Donizett, um evento que deve custar aos cofres municipais o valor de R$ 48 mil, segundo a divulgação do contrato por parte da municipalidade. Algumas pessoas questionam o evento por considerar uma temeridade, já que em outras regiões do país esses acontecimentos estão sendo adiados, para evitar a aglomeração. 

VAMOS ILUMINAR
Uma sugestão à população de Indiana para dar um clima bem natalino: vamos iluminar as casas com luzes coloridas, para enaltecer a data magna da cristandade. Não custa muito e vai dar um aspecto magnífico, de religiosidade, de paz, de amor principalmente. Sabemos de cidades que realizam concursos com premiação para a casa mais bem iluminada e verdadeiros trabalhos de arte são criados exaltando o período natalino, de forma maravilhosa, despertando o clima mágico do presépio, da manjedoura, da chegada do Menino Jesus.

VALORIZAR NOSSA GENTE
A rodovia que liga Regente Feijó a Indiana foi denominada Prefeito Elias Salomão, porém, a placa desapareceu há mais de um ano. Passou da hora de se resgatar essa homenagem ao primeiro prefeito do município, que aliás nem tem nome de rua em nosso município. O que nos deixa indignados é que a cidade tem uma de suas ruas homenageando Brás Cubas, fundador de Santos. Se perguntar aos moradores da Rua Brás Cubas, ninguém sabe quem foi, e não existe uma pequena travessa de rua com o nome de Elias Salomão, o primeiro alcaide de Indiana, eleito em 1948. Foi prefeito de Indiana por dois períodos e a única homenagem, nome da rodovia, teve sua placa arrancada e se encontra em local incerto e não sabido.

EM TEMPO
Queira o bem, plante bem, que o resto vem.

Publicidade

Veja também