Reconhecimento

-

Data 10/07/2018
Horário 07:59
HOMENAGEM Aloysio Dias Campos, Antonio Martinho Fernandes, Osmar Marchiotto e Roberto Gurgel de Oliveira receberam os títulos de conselheiros vitalícios da Apea
HOMENAGEM Aloysio Dias Campos, Antonio Martinho Fernandes, Osmar Marchiotto e Roberto Gurgel de Oliveira receberam os títulos de conselheiros vitalícios da Apea

Na última reunião do Conselho Deliberativo Apea, foi decidido por unanimidade conceder os primeiros títulos de conselheiros vitalícios da história do clube aos conselheiros Aloysio Dias Campos, Antonio Martinho Fernandes,  Osmar Marchiotto e  Roberto Gurgel de Oliveira. Os quatro têm mais de 20 anos de mandato, e nesse período ocuparam cargos de presidente do conselho e presidente da executiva.

Bom dia

Quando a situação é mais dura, a esperança tem de ser mais forte"

Vergílio Ferreira, escritor português

Mercado

"O mercado de compra e venda de cavalos de esporte melhorou no ano passado e neste está ainda mais promissor", comentou o jovem empresário Vitor Costa, que está à frente do Haras CVC, de Regente Feijó, com o pai Gervásio Costa.

Agradecimento

A equipe da Santa Casa de Presidente Prudente recebeu uma homenagem emocionante dos familiares da paciente Ively Retali de Melo que faleceu há um mês na instituição. O esposo dela, o professor e escritor Carlos Freixo e a cunhada Maria Aparecida dos Santos fizeram questão de fazer o agradecimento. Eles destacaram o atendimento, a atenção e o carinho recebidos. Como forma de gratidão Freixo fez um poema para a equipe da UTI Geral e encaminhou uma cópia para cada funcionário do hospital. Ele também entregou uma escultura do artesão Mauro José Gomes e o poema em um quadro para os médicos e direção. O provedor Alberico Pasqualini, destacou que este tipo de atitude, principalmente quando o familiar vai a óbito, é raro de acontecer, ele agradeceu imensamente o reconhecimento.

Insegurança alimentar

O que realmente estamos consumindo? A fruta do nosso café da manhã é saudável ou está impregnada de agrotóxicos? E aquela cervejinha é feita de cevada ou milho? Aliás, o milho é convencional ou transgênico? Questionamentos como esses, são cada vez mais frequentes em decorrência da crescente exigência dos consumidores.

Atuação

Fábio Buchalla, engenheiro agrônomo e pecuarista, 56 anos, frequenta as Exposições de Presidente Prudente desde criança. Aos 7 anos acompanhava o pai Farhan Buchalla, sempre um dos grandes expositores de gado nelore. Era do seu criatório o lendário touro Taj Mahal! Aos 18 anos Fábio coordenava a comissão de marketing da Expo. Desde então, ele sempre se coloca à disposição para colaborar nas comissões organizadoras da exposição. Integrante do Núcleo de Criadores de Nelore, Fábio já está atuando com as equipes que começam a organizar a parte da pecuária da Expo Prudente 2018.

ZOOM Alessandra Meirelles, Karina Mondini, Simone Pessa e Rose Mendes Hofig, numa das melhores festas juninas do ano

Foto: Elisabete Santos

FLASH Marielle Presotto, no “Arraiá” dos Pessa

Foto: Elisabete Santos

VOLUNTÁRIO Fabio Buchalla colabora mais uma vez com a comissão organizadora da Expo Prudente

RETRIBUIÇÃO Equipe da Santa Casa recebe homenagem artística pelo atendimento prestado

Gol contra

Brasil é o 11° país mais inseguro do mundo, de acordo com pesquisa da ONG americana Social Progress Imperative que examinou índices como número de homicídios, crimes violentos, percepção da criminalidade, terrorismo e mortes no trânsito.

Digno de nota

Presidente Prudente tem ótimas agências de turismo. Todas locais mantêm linha direta com as melhores operadoras e companhias aéreas e estão aptas a vender qualquer produto, pelas mesmíssimas condições das grandes agências paulistanas. Com uma vantagem: aqui o cliente negocia com quem conhece e o atendimento é muito melhor.

Sustentabilidade

A MRV Engenharia reforça seu compromisso com a sustentabilidade. Em Presidente Prudente, a construtora traz a geração de energia fotovoltaica para o Parque Príncipe da Bélgica, que está sendo construído no Jardim Eldorado. A cidade é a primeira do oeste paulista a receber um empreendimento da MRV Engenharia que utiliza energia fotovoltaica em suas áreas comuns. A utilização de placas solares permite a geração de energia de uma forma limpa e econômica. A ideia consiste na instalação de células fotovoltaicas no telhado das torres dos prédios que convertem energia solar em energia elétrica e o excedente é transmitido para a rede de distribuição da concessionária de energia local.  Nos próximos 5 anos, 100% dos empreendimentos da MRV contarão com essa tecnologia.

Centro de Especialidades

Confirmada inauguração do Centro Médico de Especialidades do plano Oeste Saúde, dia 20 de agosto, na Rua Fagundes Varella, 185, Bairro do Bosque, ao lado da Apea. O projeto inédito na região é inspirado em iniciativas de sucesso de metrópoles brasileiras, com objetivo de facilitar o acesso à marcação de consultas, com atendimento qualificado, eficiente e humanizado. Tudo num só lugar, para atender não só os beneficiários do Oeste Saúde, como também de outros convênios e particulares.

MÁXIMA ATENÇÃO Thalita Zarelli, plugada no telão

Foto: Elisabete Santos

TURISMO Pâmela Simões e Osvaldo Neto curtiram o passeio de jangada na Barra de Cunhaú, em Natal, com a agência Cacilda Tour

SHOW A magnífica construção do Centro de Especialidades Médicas do Oeste Saúde, que será inaugurada em agosto

 

RAPIDINHAS
 

Vem ai o filme da Turma da Mônica.  Bom para relembrar a infância e levar os filhos. 

 

Sucesso a primeira edição do curso de fotografia noturna de Adriano Kirihara. 

 

Curso de culinária infantil Chef Kids, acontece toda quinta feira destas ferias de julho, no Tênis Clube. Inscrições na secretaria.

 

É anastaciano o delegado Roberval Vivalci, que teve a coragem de questionar a ordem manifestamente ilegal do desembargador petista.

 

Ponto final: Só é impossível se você não tentar.

 

Publicidade

Veja também