Recuperação judicial

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 10/03/2022
Horário 03:33

Depois do anúncio da consolidação da aquisição da Usina Bioenergia de Lucélia pelo Grupo Amerra, uma etapa do programa de recuperação judicial da empresa começa a ser colocada em prática, para o pagamento dos credores. Foram transferidos R$ 6.711.430,55 à Bioenergia, exclusivamente destinados à quitação de dívidas trabalhistas e com fornecedores. Essa nova etapa está em uma recente movimentação do processo   de recuperação judicial da empresa, que tramita na 1ª Vara da Comarca de Lucélia. A decisão é de 4 de março. De acesso público, o documento detalha que o montante de R$ 6.711.430,55 se refere a quatro categorias de credores, principalmente os pequenos, cujos valores constam em lista que faz parte do processo. A informação sobre a transferência dos recursos à Bioenergia, nesta terça-feira, foi obtida junto a fonte segura consultada pela Siga Mais.

Rock Brasil
A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo de Osvaldo Cruz dá início no próximo sábado, à série de eventos quinzenais a serem realizados durante o ano no Centro Cultural “Maria Conceição de Arruda Villaça”. E na estreia, uma homenagem aos 40 anos do Rock Nacional (Rock Brasil). O “Rock Brasil – 40 Anos” será comemorado através da Banda Anjo Velho de Osvaldo Cruz, que preparou um repertório com os clássicos dos anos 80 e 90 do rock nacional.

Justiça pela paz em casa
O Poder Judiciário da Comarca de Adamantina, com a mobilização de uma ampla rede de parceiros, promove nesta semana um ciclo de atividades voltadas para educadores, estudantes e o público em geral, na programação da “20ª Semana da Justiça pela Paz em Casa”, promovida pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça) em parceria com os Tribunais de Justiça de todo país. O tema central deste ano é “educação preventiva”.

Temas
As temáticas se relacionam direta e indiretamente ao enfrentamento à violência doméstica, com iniciativas, debates e interações mediados por profissionais de diferentes áreas, como da educação e do sistema de justiça e segurança pública, junto a educadores e estudantes. A juíza Ruth Duarte Menegatti, titular da 3ª Vara da Comarca de Adamantina, e que lidera esse movimento, também participa de atividades relacionadas à mulher que ocorrem nesta semana na cidade, em Adamantina, Mariápolis e Pacaembu. O evento termina amanhã.

Preocupação
As autoridades municipais de Flora Rica estão preocupadas com o fato de que alguns motoristas não estão respeitando os desvios colocados à disposição de pequenos veículos para o acesso na ligação Irapuru-Presidente Prudente. Um dos desvios conta com três pequenas pontes de madeira sob responsabilidade de Flora Rica, mas carretas ainda passam pela estrada estreita, providenciada precariamente para o trânsito de pequenos veículos. O prefeito Gilberto Sanches Gomes (PSDB) não tem como proibir o tráfego pela sua cidade, mas está preocupado com a situação. 

Posição
A coluna entende que o policiamento militar deveria ser parceiro nessa situação, montando fiscalizações   proibitivas constantes nas saídas das duas cidades: Flora Rica e Irapuru. Na segunda-feira à noite, o editor dessa coluna constatou duas carretas trafegando por aquele desvio e usando as frágeis pontes. Na terça-feira, em mesmo período, três caminhões com média de 30 toneladas cada ficaram na estrada e pediram socorro à Prefeitura. Existem placas alertando para a proibição, mas os motoristas não se importam. O prefeito de Flora Rica teme que esses caminhões possam destruir essas pontes e aí não haverá mais ligações entre as regiões.

Conselho consultivo
Na terça-feira, diretores dos Lions Clubes da Divisão E-1 do Distrito LC 8, formada por clubes de Irapuru a Osvaldo Cruz, se reuniram em Lucélia, para uma reunião do conselho consultivo. Trata-se de um encontro onde todos discutem problemas comuns dos clubes e buscam também soluções comuns para essas situações. Mostraram que a pandemia tinha tudo para atrapalhar os planos do serviço comunitário, mas o desejo de servir à comunidade sempre falou mais alto. A reunião foi conduzida pela presidente da Divisão E-l, Solange Olher, e com apoio do presidente da Região E, Neideval Veri.

Filosofando em trovas
Quando todos se acomodam
Os sonhos aos poucos somem...
O que não pode sumir,
É a esperança do homem.
                                             (José Costa)

Publicidade

Veja também