Recursos por etapa

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 26/05/2022
Horário 04:10

Ao ocupar a tribuna na sessão desta semana da Câmara Municipal, a vereadora Joana D´Arc (PSB) fez um relato de sua estada em Brasília, de onde trouxe a informação de que a liberação de recursos financeiros para obras depende de alimentar o sistema. 

UNIDADES ESCOLARES
Em audiência agendada pelo deputado federal Ricardo Izar (Republicanos) com o presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), Marcelo Lopes da Ponte, a vereadora tratou as construções de duas creches e uma escola de ensino fundamental.

EM DOIS BAIRROS
As creches são do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, em estágio de 80% das obras já realizadas, e do Jardim Santa Mônica, que está paralisada, assim como a da escola no mesmo conjunto de moradias populares.

TESTOU POSITIVO
Em seu segundo mandato, pela primeira vez o vereador William Leite (MDB) se viu sem condições de participar na sessão desta semana. Ele testou positivo para Covid na quarta-feira passada e estará isolado até esta quinta-feira (24). 

PELO CANSAÇO
William disse o Plantão que até pensou em participar remotamente, como foi com todos os vereadores durante o isolamento social da pandemia do coronavírus. Mas, preferiu o repouso noturno, mais pelo cansaço do que qualquer outro sintoma da doença.

EM TELETRABALHO
Disse ainda que se tivesse algum projeto de maior relevância para ser votado, teria participado. Como servidor do Tribunal de Justiça, lotado no Fórum de Prudente, William se mantém ativo por teletrabalho, embora pudesse se afastar por 10 dias.

SERVIÇO DE SAÚDE
William também atua na função de presidente da Associação da Família Forense de Presidente Prudente e Região. O teste que deu positivo para Covid foi feito no serviço municipal de saúde, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Ana Jacinta.

VEREADOR ATIVO
Conforme William, o seu trabalho como vereador é mantido ativo mediante a atuação online e por intermédio do atendimento presencial aos moradores, que ocorre em seu gabinete na Câmara, através da equipe de assessoria.

NOITES NO MUSEU
Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o vereador Ivan Itamar (PSB) enalteceu o evento Duas Noites no Museu, realizado no último final de semana em sua segunda edição. Os aplausos foram para o secretário municipal de Cultura, Yuri Reis.

COM A FAMÍILIA
O vereador contou que foi com a sua família na noite de sexta-feira (20) e se encantaram com as apresentações circenses da Patota do Paçoca, grupo Rosas dos Ventos, Galpão da Lua e banda Rabo de Foguete. 

COLEGA VEREADOR
Itamar disse ainda que foi oportunidade de visitar o museu e que ao ver o consultório do Dr. Domingos Leonardo Cerávolo lembrou do colega vereador Enio Perrone (União Brasil), que possui longa carreira na medicina.

SESSÃO HOJE
Nesta quinta-feira (26) às 11h haverá sessão extraordinária da Câmara de Prudente para apreciação e votação de projetos do prefeito Ed Thomas (PSB) sobre convênio com a União para a realização de projeto esportivo.

Publicidade

Veja também