Rede Amor e Esperança faz 5º Drive-thru da Reciclagem

Edição será em prol do @projeto_viralata.pp, que está em reformas para readequações para melhor acomodação de aproximadamente 40 animais que foram abandonados

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/05/2023
Horário 16:19
Foto: Cedida
Objetivo é reverter toda a arrecadação para o Projeto Vira Lata, da cuidadora Silmara Oliveira
Objetivo é reverter toda a arrecadação para o Projeto Vira Lata, da cuidadora Silmara Oliveira

A Rede Amor e Esperança realiza neste sábado o 5º Drive-thru da Reciclagem, a partir das 8h, no Parque do Povo, para recolhimento de materiais recicláveis. O objetivo é reverter toda a arrecadação para o Projeto Vira Lata, da cuidadora Silmara Oliveira (@projeto_viralata.pp), que ampara aproximadamente 40 animais abandonados em Presidente Prudente
“Você tem latinha, panelas velhas e outros alumínios em casa e gostaria de ajudar? Leve no recuo do Parque do Povo em frente à TV Fronteira e vamos todos fazer a nossa parte para ajudar na readequação do espaço do projeto para que os animais fiquem bem acolhidos. Outros itens arrecadados na ação são: lixo eletrônico, papel, papelão, vidro, sucatas em geral, plástico, garrafas pet e óleo de cozinha usado. Menos lâmpadas, por prevenção dos nossos voluntários”, expõe o presidente da Rede Amor e Esperança, Eudes Elias
Todo o montante de recicláveis é vendido e a verba arrecada será em benefício dos animais resgatados pelo projeto Vira Lata, conforme Eudes.
No mesmo dia haverá pedágios solidários e quatro pontos de venda de adesivos com temas variados da causa animal, como patinhas, coraçõezinhos com uma patinha dentro, uma família com dois cachorrinhos, um cachorrinho e um gatinho, entre outros motivos.
Eudes comenta que gostariam de poder atingir pelo menos os R$ 8 mil, que é o valor do orçamento para adequações do espaço que está sendo reformado para cuidar dos animais. “A gente espera bater essa meta e conseguir um pouco mais para sobrar. Recebemos apoio da Tânia Fisher, diretora do Colégio Prudente, cuja equipe ficará responsável pelos pedágios solidários e nós pelo drive- thru”, menciona Eudes.

Orientação

É importante levar os recicláveis separados, cada um em uma embalagem diferente para que a equipe possa ter facilidade para descartar o material em cada big bag. “Porque a gente precisa vender esse material já separado para termos um valor melhor. Se vai tudo junto, o preço cai lá embaixo”, explica Eudes, o organizador da iniciativa.

RECICLÁVEIS

Latinhas
Alumínio diversos
Lixo eletrônico,
Papel,
Papelão,
Vidro,
Sucatas em geral
Plástico
Garrafas pet e 
Óleo de cozinha usado


PEDÁGIOS SOLIDÁRIO E ADESIVOS

No próprio local
Semáforo do Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antonio Sandoval Netto 
Cruzamento da Avenida da Saudade com a Joaquim Constantino
Rotatória da Guaíba

SERVIÇO

5º Drive-thru da Reciclagem, será realizado a partir das 8h, no recuo do Parque do Povo, em frente a TV Fronteira, em Prudente.

Foto: Arquivo Pessoal


“Queremos atingir pelo menos os R$ 8 mil para as adequações do espaço”, diz Eudes

Publicidade

Veja também