Rede Amor e Esperança faz ação no centro de Prudente

PRUDENTE - BIANCA SANTOS

Data 09/07/2017
Horário 15:38
José Reis, Apresentações culturais fizeram parte da programação, que buscou conscientizar população
José Reis, Apresentações culturais fizeram parte da programação, que buscou conscientizar população

A Rede Amor e Esperança de apoio a crianças com câncer, existente há um ano em Presidente Prudente, realizou ontem atividade de divulgação no Teatro de Arena da Praça Nove de Julho. De acordo com o presidente da ONG (organização não governamental, Eudes Elias da Silva, apesar de não possuir sede própria, o projeto faz pequenas ações para arrecadar fundos e propagar a sua missão.

“Prestamos serviços de apoio para crianças com câncer e seus familiares que vêm de Prudente e outras cidades para fazer o tratamento da doença, sendo por meio da estadia, alimentação ou transporte”, explica Elias. O evento visou chamar a atenção da comunidade, empresários e políticos sobre a importância do desenvolvimento das atividades da ONG, tendo já uma criança assistida da cidade de Taciba que fez a retirada de parte do intestino em cirurgia. “Ajudamos a garota com mantimentos, como frutas e legumes, que são essenciais para a sua alimentação. O que nos motivou a criar a ONG foi a construção do Hospital do Câncer de Prudente”, diz o presidente.

No evento, foi realizado o cadastramento de crianças que se encontram na proposta da entidade e contou com apresentações culturais das 8h30 às 15h, além da distribuição de panfletos à população e corte de cabelo masculino gratuito. O barbeiro Igor Guntendorfer, que ofereceu o serviço, lembra que procurou a ONG, pois queria ajudar na divulgação do trabalho da entidade. “Não teve custo algum para a população, mas se o cidadão quisesse ajudar de modo opcional, a renda é revertida para a instituição”, relata.

A servidora pública Maria Luiza Gomes estava prestigiando o evento e argumentou que a ação é de “extrema” importância para comunidade, visto que a divulgação ajuda a fortalecer o trabalho que vem sido realizado desde 2016. “Qualquer um de nós podemos precisar, nunca sabemos o dia de amanhã”, diz.

Para os interessados em saber mais a respeito do projeto, a ONG possui a página no Facebook, cujo nome é “Rede Amor e Esperança” ou pelo telefone 3203-2194.

Publicidade

Veja também