Rede Amor e Esperança faz convite para a Semana DML

Em alusão ao Dia Mundial da Limpeza, associação e parceiros realizarão uma semana de atividades

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/09/2023
Horário 07:12
Foto: Reprodução vídeo/Instagram
Eudes Elias diz que engajamento da população mais consciente é de extrema importância
Eudes Elias diz que engajamento da população mais consciente é de extrema importância

“Vamos juntos por um planeta mais limpo e sustentável”? A Rede Amor e Esperança convida a população em geral para a semana DML (Dia Mundial da Limpeza-16), sendo que para os dias 11 e 16 faz o convite às escolas e grupos de ciclistas. O presidente da associação, Eudes Elias, convida: “Em Presidente Prudente, programamos uma semana de atividades, escolha uma, cadastre-se no site e participe da maior ação cívica do planeta!”.

“A expectativa é de um grande movimento em torno dessa causa de extrema importância para o meio em que vivemos, com o objetivo de chamar a atenção em busca de solução para os problemas enfrentados pelo descarte irregular de lixo na cidade”, expõe Eudes. 

Por isso, segundo ele, as ações foram programadas para mobilizar várias esferas da sociedade, abrangendo crianças, adolescentes, adultos e idosos para mostrar que os cuidados com o meio ambiente são responsabilidade de todos.

“O engajamento da população mais consciente é de extrema importância para impactar uma pequena parcela da população, que ainda insiste em descartar lixo pela cidade, resultando em diversos benefícios à população em geral como: evitar o aparecimento de doenças como a dengue, surgimento de escorpiões e outros. Além disso, podemos evitar a poluição do solo, água e ar”, acentua o presidente da Rede Amor e Esperança.

SERVIÇO
Aos interessados em ser um líder ou voluntário do movimento basta se cadastrar nos sites www.redeamoreesperanca.org.br ou limpabrasil.org.

PROGRAMAÇÃO EM PRUDENTE

11/9 – Segunda-feira – 9h às 12h - Abertura com palestras para estudantes do Ensino Médio no Salão Nobre do Prudente Centro Universitário Toledo

12/9 – Terça-feira – 9h às 12h – Plantio de Mudas e implantação de horta terapêutica na casa de repouso Velho Amigo. Rua Dr. Gurgel, 1.318;

13/9 – Quarta-feira – 9h às 12h – Distribuição de mudas e sementes na Praça 9 de Julho e exposição de fotos ambientais do fotógrafo e voluntário Marcel Sachetti;

14/9 – (o horário ainda será definido pela organização) – Desfile em celebração ao aniversário de Prudente;

15/9 – 9h às 12h - Limpeza e plantio de mudas em área paralela à linha férrea no Jardim Cobral próximo à Escola Vovó Silvéria;

16/9 - 9h às 12h – Pedal da Limpeza com grupos de ciclistas da cidade na estrada rural sentido bairro 7 Copas (atrás do Sesi da Vila Furquim).

TODOS JUNTOS POR UM PLANETA MAIS LIMPO:

D’Cor Tintas
Eros Alto Falantes
Eu Cuido do Meu Quadrado
Fundação Agripino Lima
Kender Agência e Gráfica
Limpa Brasil Let’s do It!
Madeireira Prudentão
Natur Flora – Extração e Comércio de Madeiras
Polipack Indústria e Comércio de Embalagens Plásticas e Caixas de Papelão 
Prudente Centro Universitário Toledo
Rede Amor e Esperança
TV Fronteira
Visão Produções
Viveiro Mata Nativa

Publicidade

Veja também