Rede Lucy Montoro: avanços

GRAZIELA FERNANDES

O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) esteve reunido com o governador João Doria (PSDB) e a secretária estadual da Pessoa com Deficiência, Célia Leão, para tratar da instalação da Rede Lucy Montoro na região de Presidente Prudente. Recentemente, a coluna destacou a iniciativa do vereador de Pirapozinho, Claudinei Dinello (PSDB), que promoveu uma audiência pública na Câmara Municipal da cidade para discutir a importância e a necessidade de instalação da rede para proporcionar o melhor e mais avançado tratamento de reabilitação para pacientes com deficiências físicas incapacitantes, motoras e

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 29/12/2019
Horário 07:00

De volta aos cofres públicos

E falando na Câmara Municipal de Pirapozinho, o legislativo da cidade devolveu aos cofres do executivo o saldo dos duodécimos repassados mensalmente pela administração neste ano, totalizando R$ 223.602,55. São valores repassados para subsídios dos vereadores, salários de funcionários, manutenção e custeio do legislativo local que, segundo o presidente da Câmara, Claudecir Marrafon (PDT), foram economizados. “Fizemos uma gestão responsável”, disse na entrega. O valor ficará disponível para uso da administração municipal.

 

Solidariedade em Sandovalina

A Companhia Alegra Prudente, liderada por policiais militares da região, distribuiu neste Natal mais de 6 mil brinquedos em 3 cidades, entre elas Sandovalina. Segundo o soldado Mirandola, há 5 anos o grupo se reúne para promover ações sociais como esta. A maior motivação do grupo é manter vivo o espírito natalino de fraternidade ao próximo e especialmente, gratidão.

 

Danos ao patrimônio público

Em Teodoro Sampaio, foi registrado um boletim de ocorrência para apurar ação de vandalismo no Cemitério da cidade. Segundo a Prefeitura, a fiação elétrica da iluminação do local foi roubada, cerca de 70 metros de cabos tríplex de 16mm. Ainda de acordo com o Executivo, a polícia segue apurado os fatos e pede que a população contribua com a preservação do patrimônio público.

 

Títulos de propriedade em Narandiba

A Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo) e a Prefeitura de Narandiba entregaram 54 títulos de propriedade na cidade. Segundo o Executivo, esta é uma parceria para regularização de áreas, beneficiando moradores. O Programa de Regularização Fundiária é composto por ações multidisciplinares, onde atuam profissionais dos segmentos jurídico, urbanístico, ambiental e social, com a finalidade de integrar os lotes e casas irregulares ao contexto legal das cidades.

 

Transporte para festa em Rosana

Rosana é, sem dúvidas, um dos principais destinos da população da região para aproveitar o final de ano. A cidade realiza uma grande festa da virada do ano, no Balneário Municipal. E quem mora na cidade terá transporte gratuito para participar das festividades. No dia 31 de dezembro, o ônibus sairá às 19h da Gleba 15, passando pelo Setor 2 e 1, Nova Pontal. Às 20h, saindo da Praça Central do Distrito de Primavera, Bairro Beira Rio e Campinho, voltando às 2h da manhã do dia 1º de janeiro. No dia 1º de janeiro, saindo às 17h da Gleba 15, Setor 3 da Agrovila, passando pelo Setor 2 e 1, Nova Pontal. Saída às 18h, da Praça Central do Distrito de Primavera, Bairro Beira Rio e Campinho, retorno às 1h da manhã. Então é só curtir a festa.

 

Tempo de gratidão

É nesta época do ano que um turbilhão de sentimentos é misturado. Mas é tempo de agradecer, de ressignificar nossa vivência. Uma boa oportunidade para que, lancemos nosso olhar para um reencontro com a vida e consigo mesmo para um bom recomeço. Quero agradecer imensamente aos meus leitores e a direção de O Imparcial. Obrigada e que 2020 seja repleto de boas notícias. Feliz ano novo!

Publicidade

Veja também