REDES SOCIAIS APIMENTADAS

REGIÃO - TONINHO MORÉ

Data 01/05/2020
Horário 03:07

As redes sociais estão “saindo faísca” na atualidade. A quarentena faz que muita gente fique o dia inteiro com o celular na mão checando especialmente as redes sociais. De repente, entra em discussão sobre alguma coisa postada e daí o “bicho pega”. Os dois pontos mais apimentados da rede são “coronavírus” e “postura de Bolsonaro”.

CHEGADA DOS VÍRUS NOS PRESÍDIOS

Nesta semana, em Presidente Venceslau, apareceu o primeiro detento com sintomas do coronavírus. Até ontem à tarde estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da santa casa da cidade. A coluna não conseguiu saber se estava entubado, mas apresentava problemas respiratórios considerados grave.

EPITÁCIO TEM VIDA PRÓXIMA AO NORMAL

Desde o início da pandemia do coronavírus, a cidade que se mostra mais tranquila com relação ao comportamento da população é Presidente Epitácio. A mesma está bem próxima do curso normal de vida e só tem um caso positivo, considerado importado. Paciente e parentes estão em isolamento social. 

CASO SUSPEITO EM CAIUÁ

O falecimento de um homem de 56 anos na Agrovila 4 de Caiuá, na terça-feira, deixou a população do munícipio incomodada. As primeiras notícias informavam que se tratava de um caso suspeito de coronavírus. A prefeita Rute Almeida (PTB) deu cabo no assunto, mostrando o exame feito pelo homem com reagente negativo à Covid-19.

EMPRESÁRIOS INCERTOS QUANTO AO FUTURO

A gente conversa de longe, é claro, com empresários e logo eles levam a mão à cabeça, demonstrando em gesto as incertezas do futuro. Ninguém sabe ao certo o que vai acontecer. Lojas de Presidente Venceslau estão abertas em meia-porta e não deixam os clientes entrar, com atendimento na frente à base de álcool em gel. O que era uma quarentena está partindo para um trimestre e parece que vai durar até mais que isso.

DISCUSSÃO SOBRE BOLSONARO

Já disse aqui na coluna que muita gente vem discutindo nas redes sociais, ou até pessoalmente, sobre a postura do presidente Jair Bolsonaro. Qualquer assunto postado que fale em seu nome, rapidamente é repudiado ou vem alguém com veemência em sua defesa. Impressionante como o presidente conquistou correligionários tão apaixonados. 

PREOCUPAÇÃO DAS CIDADES COM A COVID-19

Prefeitos estão agitados por toda a região. O motivo é a prevenção contra o coronavírus. O interessante é que os mandatários ficam em meio ao fogo cruzado. Os empresários pedem a abertura do comércio e ao mesmo tempo tem os populares que solicitam endurecimento do isolamento social e utilização total de máscaras. O que fazer?

ANIVERSÁRIO DO MANO CLÓVIS MORÉ

Abraços especiais hoje para um dos grandes jornalistas da região, mano Clóvis Moré. Junto com Altino Correia, forma dupla de vanguarda para os que atuam hoje na área de imprensa. Clóvis continua escrevendo e tem um blog. Faz 73 anos neste Dia do Trabalho. Os nossos parabéns. 

VOLTA DOS TRABALHOS NA CÂMARA

Na segunda-feira passada os trabalhos voltaram na Câmara Municipal de Presidente Venceslau. Houve um tipo de recesso em respeito ao decreto de isolamento social, que durou pouco mais de um mês. Na sessão ordinária da volta, a discussão ficou em torno da utilização de máscaras pela população. A votação de um projeto neste sentido protocolado por Raphael Balhestero (PPS) ficou para a semana que vem. 

CAMPANHA SOS COVID-19

A diretoria da santa casa está sendo auxiliada por um grupo de amigos na Campanha SOS Covid-19. O objetivo é arrecadar fundos, através de doações em dinheiro para a conta 27000-8, Agência 0320-4, Banco do Brasil de Presidente Venceslau.  Qualquer quantia vale, desde R$ 50 até R$ 50 mil ou mais. Busca-se sensibilizar pessoas abastadas para amenizar e estruturar o hospital neste momento tão difícil da pandemia do coronavírus.

“LIVE” FAZ SUCESSO

Além da Campanha SOS Covid-19, a Santa Casa de Misericórdia de Presidente Venceslau teve no final da semana passada uma “live” de músicos venceslauenses em prol do hospital. Foi uma verdadeira festa, com a arrecadação de vários produtos e um bom volume em dinheiro. A população gostou na iniciativa e pede bis.

Publicidade

Veja também