Redes sociais viram tormento para políticos

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 11/03/2022
Horário 04:14

Já foi o tempo que os políticos, especialmente o que estão em cargo eletivo, deitavam e rolavam. Com as redes sociais, eles viraram a principal presa dos usuários de internet. A gente nota páginas inflamadas no Facebook denunciando e criticando o Legislativo e gestões municipais. 

EM CAIUÁ, O BICHO ESTÁ PEGANDO NO FACEBOOK
Caiuá sempre foi tensa nas redes sociais. Nos últimos dias, a coisa anda quente por lá. Pessoas ligadas a políticos do passado vêm criticando a atual prefeita. Fotos, conversas, diálogos pelo WhatsApp, tudo é utilizado para mostrar denúncias. 

EM VENCESLAU, A COISA NÃO É DIFERENTE
A atual administração de Presidente Venceslau não vive dias tranquilos na internet. Um dos pontos de maior reclamação é a ponte da Aymoré. O local está desativado desde as chuvas de 30 de janeiro e os moradores de assentamentos, agrovilas e donos de áreas rurais, estão se queixando o tempo todo pelas redes sociais da falta da passagem. O desalento já fez que surgisse um incêndio nos pneus que estão entre os obstáculos de interdição da ponte. 

UMA ONÇA NO QUINTAL 
Em Bataguassu (MS), na quarta-feira (9) apareceu por lá uma onça parda no quintal de um morador da cidade. Foi um corre-corre danado. O bicho se embrenhou no meio de sofás velhos e armações que estavam no local e lá ficou. Até a hora do almoço ainda não haviam o tirado de lá. Nos últimos tempos estes animais têm sido vistos com mais frequência em proximidades das cidades.

DEPOIS DE 7H CONSEGUIRAM TIRAR A ONÇA
Para lidar com o animal foram chamados profissionais de tiros com dardos de anestesia, vindos de Campo Grande (MS). A retirada do animal durou cerca de 7 horas após receber sedação. Em seguida, a onça, um “Puma concolor”, foi levada para lugar ignorado e, após o sono profundo, seria devolvida à natureza.  

VENCESLAU DESAPROVADA
A água de Presidente Venceslau foi desaprovada no Mapa da Água divulgado neste ano. O documento, que analisou a água de todos os municípios do país, demonstra que entre 2018 e 2020, foram detectados substância com maiores riscos de gerar doenças crônicas, como câncer e uma terceira que também gera problemas à saúde.

LEMBRANDO QUÊ
Boa parte da água distribuída em Presidente Venceslau é por canos de amianto, produto extremamente perigoso para a saúde e comprovadamente causador de doenças como o câncer. Na época do prefeito Ernane Erbella, foram distribuídos canos de PVC pelas ruas do quadrilátero central da cidade, mas não foram ligados à rede matriz. Quer dizer. Nada feito.

ENTRA PREFEITO, SAI PREFEITO
No entra sai de prefeitos na cidade, ninguém fala do assunto, mas todo mundo se lembra dele ao passar nas ruas que ficaram com as marcas da troca dos canos, que depois de 10 anos ainda são visíveis. Ninguém fez nada e a água da área central continua sendo um perigo para a saúde de todos.

LOJA M&K BIKE ABRE EM VENCESLAU
Foi aberta agora nesta semana, na Avenida Jorge Tibiriçá, em Presidente Venceslau, a loja M&K Bike, acessórios, peças e suplementos. É uma loja especializada em ciclismo, com venda de bicicletas novas e tudo o que envolve essa prática de esportes ou trabalho. O investimento é de Emerson Menezes. 

CORINTHIANS DE VENCESLAU PASSA POR DIFICULDADES
O Corinthians de Presidente Venceslau, um dos clubes de futebol de maior tradição da região, vem passando por dificuldades. Segundo um dos seus diretores, a agremiação não vem recebendo subsídios do governo municipal e, por isso, pode se desfazer de parte de seu patrimônio.

CASAL PASSAVA GOLPE DO CARTÃO 
As equipes da DIG/Dise – Polícia Civil de Presidente Venceslau prenderam um casal que estava aplicando golpes do cartão bancário na nossa região. Só em Presidente Venceslau foram quatro vítimas. A ação policial foi na quarta-feira

DELEGADO GONINI
Aldalberto Gonini, delegado da DIG/Dise de Presidente Venceslau, disse que “houve levantamento de imagens através de câmeras e identificação do veículo que o casal usava”. “Em um hotel da cidade pudemos identificar o homem que conduzia o veículo. Em pesquisas, visualizamos o veículo indo em direção a Presidente Epitácio”.

DETIDOS EM EPITÁCIO
“Na tarde de quarta-feira, o casal foi localizado e os dois foram presos naquela cidade, onde tinham acabado de aplicar mais um golpe. Foram apreendidas várias máquinas de cartões, inclusive, os cartões das vítimas de Venceslau. foram autuados em flagrante delito na cidade de Presidente Epitácio, pela prática de crimes continuados de estelionato”, comentou o delegado. A prisão preventiva foi representada à Justiça.

Publicidade

Veja também