Reeducandos realizam pintura na Delegacia de Salmourão

Unidade do distrito foi inaugurada na sexta-feira, após reforma parcial; ao todo, 25 presos em regime semiaberto participaram do trabalho

REGIÃO - MARIANE GASPARETO

Data 07/10/2018
Horário 04:16
Polícia Civil - Após aulas de pintura, reclusos efetuaram a parte prática do curso na delegacia
Polícia Civil - Após aulas de pintura, reclusos efetuaram a parte prática do curso na delegacia

Na sexta-feira, a Polícia Civil realizou a cerimônia de inauguração da Delegacia de Salmourão, na região de Presidente Prudente, após o trabalho de pintura e a reforma parcial da unidade pelos reeducandos da Penitenciária de Lucélia. Foram ao todo 25 reclusos em regime semiaberto que receberam aulas de pintura, efetuando a fase prática na delegacia, além de realizarem outras atividades, como capina e pequenos reparos, recebendo a certificação no final do curso.

De acordo com a corporação, a reforma foi viabilizada por meio do Programa Via Rápida Emprego, promovido pela parceria das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Secretaria da Administração Penitenciária, Secretaria de Estado da Educação e Secretaria de Estado da Segurança Pública.

O evento contou com a presença dos delegados de Polícia, Carlos Roberto Vasconcelos (Seccional de Adamantina) e Eder Silva Monarin (titular da Delegacia de Salmourão). Também estavam presentes outras autoridades, dentre estas o prefeito, Ailson José de Almeida (PV); o diretor da Penitenciária de Lucélia, Marcos Antônio Hipólito; e o coordenador do programa, Rodrigo Antônio Fellissiani.

Segundo avaliações do delegado Eder e do diretor Marcos, a iniciativa foi positiva com benefícios econômicos e sociais, possibilitando além da excepcional manutenção do prédio público, trabalho e oportunidade aos reeducandos de aprenderem uma nova profissão, preparando-os para ressocialização e retorno ao convívio em sociedade, bem como propiciou à comunidade a oportunidade de vê-los com outros olhos. Na cerimônia, o delegado seccional entregou ao prefeito, ao diretor da penitenciária e ao coordenador, um diploma de agradecimento aos serviços prestados à Polícia Civil.

 

 

 

Publicidade

Veja também