Regente Feijó intensifica ações de combate à dengue

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 25/03/2023
Horário 07:29
Foto: Cedida
Ações são realizadas nas escolas da cidade como forma de prevenção
Ações são realizadas nas escolas da cidade como forma de prevenção

O aumento no número de casos de dengue em todo o país também chegou ao oeste paulista. Várias cidades registraram um crescimento no número de casos da doença, principalmente por conta de um verão com elevadas temperaturas e alto volume de chuva, que favorecem a reprodução do mosquito Aedes aegypti. Para barrar a proliferação do vetor, as cidades intensificaram as ações de combate ao mosquito, que transmite, além da dengue, zika, Chikungunya e febre amarela. Regente Feijó tem, até agora, 164 casos positivos da doença e 22 aguardam resultados de exames. 
No município, os agentes de saúde e agentes de endemias, junto com a Vigilância Epidemiológica, estão intensificando as visitas em residências com morador, em horário diferenciado e até nos finais de semana.
Segundo a profissional de IEC (Informação, Educação e Comunicação) da Vigilância Epidemiológica de Regente Feijó, Querlis Oliveira, em locais onde existe reincidência – quando o morador não realiza a limpeza ou organização do seu quintal – a Vigilância Epidemiológica e a Vigilância Sanitária estão notificando e aplicando multas.  “Além disso, estamos realizando ações nas escolas com orientações sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito, sinais e sintomas da dengue”.
De acordo com a Divisão Municipal de Saúde, todas as unidades de saúde da cidade fazem salas de espera aos pacientes que estão aguardando atendimento, através de orientações e entrega de panfletos educativos.

Controle

De acordo com a dirigente municipal de Saúde, Solange Aparecida Malacrida Brocca, as ações de combate ao mosquito estão conseguindo controlar a doença na cidade. “Estamos divulgando para a população através de mídias locais como carro de som volante, rádio comunitária, página da Saúde nas redes sociais todas as orientações de prevenção e cuidados em relação à dengue. Além das ações que incluem mutirões de limpeza e arrastões. Tudo isso está sendo realizado em todos os bairros e também no distrito de Espigão e bairro São Sebastião”.

Foto: Cedida


Agentes de saúde em ação no combate à dengue em Regente Feijó

Publicidade

Veja também