Regentense ganha bolsa e vai para universidade americana

SINOMAR CALMONA

Renan José de LIma estudará em Minera Schools, em San Francisco

COLUNA - Sinomar

Data 20/09/2023
Horário 04:45

Medalha na OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) possibilitou a Renan José de Lima, aluno bolsista do 3° EM do Colégio Arte Livre, de Regente Feijó, aplicar para uma Universidade nos EUA. Ele ganhou a bolsa integral e vai para a Minerva Schools at KGI, localizada em San Francisco - uma universidade que oferece uma proposta inovadora de graduação. A OBA e a Minerva são parceiras e todos os anos, a OBA divulga oportunidades de bolsas de estudo da Minerva aos estudantes de melhor desempenho nas provas de nível Ill e IV da ОВА. Renan foi selecionado em razão de ter sido medalhista na edição 2023 da OBA! A Minerva University trabalha no desenvolvimento de líderes emergentes, solucionadores de problemas e empreendedores comprometidos com um futuro seguro, sustentável e equitativo.
Renan, 17 anos, é filho único de Cristiane Pereira Lima, cuidadora de pessoas com deficiência e Reinaldo Bezerra dos Santos, tratorista.

BOM DIA
Eu tenho uma missão e não vou parar. 
(Racionais Mc’s)

SAUDADES ELI!
Em 1977, ainda adolescentes viemos a Prudente para fazer o curso de Torneiro Mecânico, no extinto Ginásio Industrial, do Bairro do Bosque. Eu de Santo Anastácio (antes morei em Presidente Venceslau). Eli Franqui, de São João do Caiuá (Paraná). Direto da roça, como ele dizia. No meio do curso, resolvemos dar uma guinada no sonho profissional. Queríamos ser radialistas. Dono de um vozeirão, Eli ingressou logo, na Rádio Piratininga. Ficou apenas um mês. Saiu de lá para a Comercial AM. Eu entrei no seu lugar na equipe de esportes da Piratininga. No rádio ele apresentou quadros jornalísticos e programas musicais, por muitos anos. Passou também pela Prudente AM. 
Voltamos a estudar juntos, dessa vez Direito, na Toledo. Em 1985, ele entrou na Globo e a carreira decolou no jornalismo. Foi o primeiro repórter local a apresentar reportagem no “Jornal Nacional”. Por dois anos chefiou a equipe de jornalismo da TV. Trabalhou dois anos em Campo Grande (MS). Em 1998, entrou para o time de jornalistas da TV Aliança Paulista, atual TV TEM, e ajudou a criar o programa “Nosso Campo”, em exibição até hoje. Ficou na TV TEM até 2010, quando começou a trabalhar na Record no Rio de Janeiro. De lá, foi para Goiânia (GO), na TV Anhanguera, afiliada Rede Globo, e voltou para Campo Grande, na TV Morena, também da Globo. Fazem sete anos que perdemos esse grande comunicador, um grande amigo!

NOVITTÁ NOIVAS
Começou ontem mais uma edição da feira Novittá Kids, que reabre hoje e amanhã, das 18h às 22h, no Tênis Clube, com todas novidades sobre o mundo das festas, casamentos, formaturas, aniversários e comemorações em geral.

PAINEL DE EVENTOS
Novittá Noivas 2023 tem a participação de 85 expositores, lançando vestidos de noivas, roupas de festa, decoração, cerimonial, salões de beleza, barbearias, serviços de estética e buffets, dentre outros.

Assistente social de Dracena ganhou um Corolla + R$ 20 mil

Adriana Cristina Valette, moradora em Dracena, ganhou um automóvel Corolla zero km mais R$ 20 mil, no quarto sorteio do SP Cap, no último domingo. Ela é assistente social e trabalha numa comunidade terapêutica na vizinha Junqueirópolis. “É surreal, eu estava dormindo quando o SP Cap me ligou avisando que eu ganhei. Mas toda vez que eu comprava, sempre acreditava que um dia eu ganharia”, comentou a feliz ganhadora.


TATI PIOVANNI E A DRACENENSE ADRIANA CRISTINA VALETTE

Publicidade

Veja também