Região de luto

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 19/03/2021
Horário 05:00

A região de Presidente Prudente está de luto pela morte do senador Major Olímpio (PSL) que perdeu a luta para a Covid-19 após 17 dias internado no Hospital São Camilo, em São Paulo, dos quais 151 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Na antevéspera

A morte cerebral foi anunciada ontem à tarde por familiares, mas por lei a família terá que aguardar 12 horas para confirmar o óbito. Morreu aos 58 anos de idade, na antevéspera de seu aniversário de 59 anos.

Breve histórico

Natural de Presidente Venceslau, nascido em 20 de março de 1962, Sérgio Olímpio Gomes por 29 anos atuou na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Foi deputado estadual em duas legislaturas, deputado federal e senador líder do PSL no Senado.

Grande perda

O presidente da executiva municipal do PSL em Prudente, Guilherme Piai disse ao Plantão que com a morte do Major Olímpio o oeste de São Paulo perdeu um grande representante e que tinha compromissos reais com a região onde nasceu.

Grandes lutas

Conforme Piai, o deputado e senador foi um homem de grandes lutas pela região, por São Paulo e pelo Brasil. Dentre outros feitos, fala de sua posição em defesa da Operação Lava Lato e pela CPI Lava Toga para investigar tribunais de justiça.

Figura presente

Na condição de pertencer ao mesmo partido, Piai comenta que o Major Olímpio foi uma figura presente na região de Prudente, inclusive para lançar sua campanha como candidato a prefeito no ano passado, em ato público na Casa do Advogado.

Grandes causas

Independente de sigla partidária, nas condições de deputado e de senador sempre destinou recursos para a região e assumiu grandes causas, como a da manutenção da Delegacia Regional de Receita Federal em Presidente Prudente.

Lamentação

Em nota, o presidente da Câmara de Prudente, Demerson Dias (PSB) lamentou a morte. O prefeito Ed Thomas (PSB) se manifestou no site da Prefeitura e decretou luto por 3 dias. Duas notas a seguir são reprodução do Plantão de 25 de novembro do ano passado.

Um peso enorme

A Em entrevista no Jornal da Manhã, nas rádios Prudente e 101, o senador Major Olímpio tratou o deputado estadual e prefeito eleito Ed Thomas (PSB) como fraternal amigo. Portanto, a consideração é como se fossem irmãos.

Jamaica brasileira

Ao falar com o repórter Joilton Carlos sobre recursos para a reforma da pista de atletismo da Unesp, Major Olímpio disse que basta agora apenas o trâmite burocrático para a liberação de mais de R$ 4 milhões a serem destinados à “Jamaica Brasileira”. 

Reforma da pista

A ajuda do senador contribui para a liberação de R$ 5,4 milhões para a reforma da pista. Conquista junto à Secretaria Nacional de Esporte, com a assinatura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)

Conselho superior

O Conselho Superior do Ministério Público julgou como desprovido recurso impetrado pelo prefeito de Anhumas, Adailton Menossi (PSDB), para não responder por improbidade administrativa e dano ao erário público em relação as contas de 2014.

Publicidade

Veja também