Região de Prudente aplica 1.751.607 doses contra Covid-19

Deste total, 732.273 se referem à primeira, 698.139 à segunda, 301.486 à terceira e 19.709 à dose única, conforme dados do sistema Vacivida

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 22/01/2022
Horário 10:13
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Dados do sistema Vacivida mostram avanço da vacinação contra a Covid-19 na região
Dados do sistema Vacivida mostram avanço da vacinação contra a Covid-19 na região

A 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo, formada por 53 cidades, soma 1.751.607 doses administradas contra a Covid-19. 

Deste montante, 732.273 se referem à primeira dose, 698.139 à segunda, 301.486 à terceira (também chamada de dose de reforço) e 19.709 à dose única.

As informações, atualizadas às 8h02 deste sábado, foram levantadas pela reportagem junto ao sistema Vacivida, plataforma administrada pelo governo estadual.

Os dados por município podem ser consultados na tabela que acompanha este texto. Nela, estão discriminados a quantidade de aplicações da primeira, segunda e terceira doses, bem como o total de administrações da dose única.

Vacinação infantil

Atualmente, além da imunização de adolescentes e adultos, os municípios paulistas cumprem o calendário de vacinação infantil contra a Covid-19. Conforme o governo estadual, até o dia 10 de fevereiro, 850 mil crianças com comorbidades e deficiências, além de indígenas e quilombolas, de 5 a 11 anos podem tomar a primeira dose.

Paralelamente, as prefeituras de todo o Estado também poderão imunizar outras 3,4 milhões de crianças por faixa etária. Até 30 de janeiro, será a vez daquelas com idade entre 9 a 11 anos. Entre 31 de janeiro e 10 de fevereiro, a campanha vai priorizar aquelas de 5 a 8 anos. É importante salientar que as crianças de 5 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais poderão ser protegidas pela Coronavac.

O governo de São Paulo estima que todas as crianças paulistas recebam a primeira dose até a primeira quinzena de fevereiro. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, a capacidade diária de vacinação pode superar 250 mil atendimentos com adesão maciça da população e disponibilidade de doses.

O cronograma completo da vacinação infantil está disponível no site www.vacinaja.sp.gov.br. A página também oferece serviço de pré-cadastro para que pais e responsáveis agilizem o atendimento das crianças em todo o Estado.

Atualização diária

O Vacinômetro é alimentado diariamente com as informações do Vacivida, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a Covid-19. As informações disponíveis por município são preliminares e estão sujeitas a avaliação, uma vez que as bases estão sendo constantemente avaliadas e consolidadas.

Os interessados em acompanhar o número de imunizados em suas respectivas cidades podem consultá-lo no link vacinaja.sp.gov.br/vacinometro. É válido ressaltar que os 53 municípios da 10ª RA estão distribuídos entre os GVEs (Grupos de Vigilância Epidemiológica) de Marília, Prudente e Presidente Venceslau.

Doses aplicadas por município na 10ª Região Administrativa

Fonte: Vacivida/Governo do Estado de São Paulo

Publicidade

Veja também