Região de Prudente avança no plano de flexibilização do Estado

Atividades consideradas como não essenciais, como o comércio, poderão abrir a partir de quarta-feira, com restrições

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 10/07/2020
Horário 13:25
Região avançou no plano de flexibilização
Região avançou no plano de flexibilização

A região de Presidente Prudente avançou no Plano São Paulo para a fase laranja, o que permite já na semana que vem, a partir de quarta-feira, a reabertura de algumas atividades consideradas como não essenciais, como o caso do comércio, desde que ainda cumpram com algumas restrições impostas. “A nova atualização marca o retorno gradual da normalidade, resgata a nossa esperança e alimenta nosso otimismo”, afirmou o governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB). O uso de máscara segue obrigatório e as demais medidas de prevenção ainda são recomendadas, como o distanciamento social.

A nova atualização tem validade até o dia 30 de julho, isso porque, a cada 14 dias são feitos novos anúncios e sobre como as regiões devem se comportar em relação à retomada de atividades econômicas. No oeste paulista, o  DRS (Departamento Regional da Saúde) 11 de Presidente Prudente, com 43 municípios, e o DRS de Marília, que conta com 10 cidades da região, avançaram de fase na nova atualização.

Ou seja, os 53 municípios poderão voltar a flexibilizar as atividades da economia.

Na coletiva em que foram apresentadas as informações, o governador do Estado lembrou que um dos fatores que possibilitaram o avanço de praticamente todo o Estado foi o fato de que os números, de forma geral, apresentaram estabilidade em relação aos novos casos e também óbitos por causa da Covid-19, o que faz com que o pico da doença comece a se distanciar da realidade. “Isso não significa que devemos relaxar, pelo contrário, é preciso atenção redobrada para manter o controle da pandemia no Estado”, afirmou Doria.

Publicidade

Veja também