Região de Prudente segue na fase amarela do Plano São Paulo

Nada muda para as 53 cidades diante da nova atualização que colocou todos os municípios do Estado na fase amarela; algumas regiões – que não a de Prudente – regrediram

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 30/11/2020
Horário 13:14
Foto: Reprodução
Estado todo está na fase amarela do Plano São Paulo
Estado todo está na fase amarela do Plano São Paulo

A região de Presidente Prudente , composta por 53 cidades, permanece na fase amarela do Plano São Paulo e, com isso, não apresenta nenhuma alteração no que diz respeito às atividades comerciais e de segurança em relação ao que já vinha sendo feito. No anúncio emitido pelo Governo do Estado de São Paulo no inicio da tarde de hoje, algumas regiões que já estavam na fase verde, que é menos restritiva, regrediram para a fase amarela, mas não foi o caso da região de Prudente, que já estava nesta posição desde o dia 4 de setembro.

“Vamos continuar fazendo o nosso trabalho que teve início em 26 de fevereiro deste ano: respeitar a ciência, a medicina, a saúde e a vida dos brasileiros do nosso Estado”, afirmou o governado João Doria (PSDB). Ainda na coletiva, o governante lembrou que o país está “exausto de isolamento e de medidas de contingência”, mas reconheceu que ainda é preciso manter tais medidas para a segurança de toda a população.

“Compreendemos que, diante de todas as circunstancias, cabe ao governo federal e ao Ministério da Saúde apresentar imediatamente qual o seu programa de imunização e quais vacinas poderão ser usadas nesse programa, para que governadores se planejem, e a própria população aumente sua esperança com as vacinas”.

A instabilidade da pandemia em todo o Estado fez com que todos os municípios voltassem ou permanecessem na fase amarela. “Essa medida não fecha comércio, nem bares e nem restaurantes. A fase amarela não fecha atividades econômicas, mas é um pouco mais restritiva para evitar aglomerações e contágio da Covid-19”.

Publicidade

Veja também