Região tem 658.584 pessoas imunizadas com a 1ª dose contra Covid-19

Além disso, 313.210 cidadãos receberam as duas aplicações, enquanto 19.416 foram contemplados com a dose única, conforme dados do Vacivida

REGIÃO - ANDRÉ ESTEVES

Data 28/08/2021
Horário 09:23
Foto: Walterson Rosa/Ministério da Saúde
Região totaliza 991.210 doses administradas desde início da campanha
Região totaliza 991.210 doses administradas desde início da campanha

Na 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo, formada por 53 cidades, 658.584 pessoas estão imunizadas com pelo menos uma dose das vacinas disponíveis contra a Covid-19. É o que aponta o sistema Vacivida, mantido pela Secretaria Estadual de Saúde, cujos dados, atualizados às 18h04 desta sexta-feira, foram levantados pela reportagem na manhã de hoje.

Em relação aos que estão com o esquema completo, são 313.210 munícipes que garantiram as duas doses e 19.416 que foram contemplados com a dose única. Desta forma, a região totaliza 991.210 doses administradas desde o início da campanha de vacinação contra a doença.

O balanço da imunização por município pode ser consultado na tabela que acompanha este texto. Nela, estão discriminados a quantidade de aplicações da primeira e segunda doses, que se referem aos imunizantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, bem como o total de administrações da dose única, por meio da vacina da Janssen.

Atualmente, a campanha é direcionada aos adolescentes, que estão sendo vacinados desde 18 de agosto, conforme o calendário oficial do Estado de São Paulo. Nesta segunda-feira, tem início o atendimento daqueles entre 15 e 17 anos, segundo o mesmo cronograma. No entanto, os calendários variam de cidade para cidade, de acordo com a quantidade de doses disponíveis.

Estes jovens poderão comparecer aos postos de saúde até 5 de setembro. Já a partir do dia 6, será a vez dos pré-adolescentes de 12 a 14 anos.

Atualização diária

O Vacinômetro é alimentado diariamente com as informações do Vacivida, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a Covid-19. As informações disponíveis por município são preliminares e estão sujeitas a avaliação, uma vez que as bases estão sendo constantemente avaliadas e consolidadas.

Os interessados em acompanhar o número de imunizados em suas respectivas cidades podem consultá-lo no link vacinaja.sp.gov.br/vacinometro. É válido ressaltar que os 53 municípios da 10ª RA estão distribuídos entre os GVEs (Grupos de Vigilância Epidemiológica) de Marília, Prudente e Presidente Venceslau.

Doses aplicadas por município na 10ª Região Administrativa

Fonte: Vacinômetro/Governo do Estado de São Paulo

Publicidade

Veja também