Região tem atrações do Circuito Cultural Paulista

Dracena e Adamantina recebem o espetáculo circense Chafurda!, da Cia. Suno; Presidente Venceslau recebe o cantor Daniel Groove

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 24/03/2017
Horário 07:41
 

Em março, o Circuito Cultural Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, agita a região de Presidente Prudente com música, teatro, dança e circo. São mais de 30 espetáculos gratuitos ao longo do mês. A Cia. Suno estará em ação em Dracena e Adamantina nos dias 25 e 26 (sábado e domingo) com a apresentação circense Chafurda! O público verá como um palhaço age nos bastidores do circo, fora do horário de espetáculo, com o picadeiro bagunçado e sujo, transformando a arrumação numa enorme brincadeira.

Em Dracena, a apresentação será às 16h, na Praça Arthur Pagnozzi, s/nº; já em Adamantina, o espetáculo ocorrerá às 20h30, no Anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal "Cônego João Baptista de Aquino" (Avenida Adhemar de Barros, 200). A distribuição de ingressos para os espetáculos do Circuito Cultural Paulista é responsabilidade das prefeituras dos municípios participantes.

Jornal O Imparcial
Recheado de malabarismos, equilibrismos e palhaçada, "Chafurda!" é dinâmico e divertido

Recheado de malabarismos, equilibrismos e palhaçada "Chafurda!" é um espetáculo dinâmico e divertido, onde uma simples arrumação se transforma em uma enorme brincadeira.

Composta por uma atriz dramática e circense, formada pelo CPT e pela École National du Cirque Annie Fratellini (Helena Figueira) e um artista acrobata com domínio das técnicas de malabares (Duba Becker), a Cia Suno foi fundada em 1998 por um grupo de amigos que sonhavam criar um núcleo de pesquisa cênica na cidade de Santos.

 

A companhia

Inicialmente, a Cia dedicou-se a pesquisas sobre o teatro do absurdo, realizando estudos sobre "Fando e Lis", "Piquenique no Front" e "O Arquiteto e o Imperador da Síria". Logo após, iniciou um trabalho sobre "Esperando Godot", onde integravam as artes circenses e dramáticas. O espetáculo que recebeu três prêmios de melhor ator (Victor Nóvoa) e indicações de melhor direção e melhor ator coadjuvante. Iniciava aí a "Identidade" da Cia Suno: mesclar a riqueza poética do circo com a linguagem teatral, sem perder a essência da máscara. Todas as peças realizadas pela companhia, desde então, têm uma temática, uma história.

Hoje a Cia Suno tem doze espetáculos em seu repertório. Há desde o lúdico "A Bailarina e o Palhaço", que conta uma linda história de amor entre esses tradicionais personagens do universo infantil; como o dinâmico "Estripulias no Circo", que apresenta a história da criação do circo em ordem cronológica, passando pelo circo de cavalaria inglês, circo chinês, russo, até a linhagem mais moderna e inusitada. 

 

Em Venceslau


O Circuito Cultural Paulista ainda apresenta o show do cantor Daniel Groove em Presidente Venceslau. O artista mostra o repertório de seus dois discos solo: "Griamundo" e o récem lançado "Romance pra Depois". O cantor e compositor cearense toca ainda canções inéditas e duas versões de clássicos da música brasileira. Este show será no dia 1º de abril, às 21h30, na Praça Nicolino Rondó. O Coordenador de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Presidente Venceslau, Cristóvão Chaves, o Pepeu, afirma que está tentando incrementar o show com uma preliminar com artistas da cidade.

 

O circuito


Organizado pela Secretaria da Cultura do Estado em parceria com a Organização Social APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), o Circuito Cultural Paulista já realizou mais de 6 mil apresentações em todo o estado, prestigiadas por mais de 1,9 milhão de pessoas. Já passaram pela programação nomes como Malvino Salvador, Denise Fraga, Fernanda Montenegro, Barbara Paz, Zélia Ducan, Luiza Possi, Arnaldo Antunes, Guilherme Arantes, Margareth Menezes, João Bosco e muitos outros. Para mais informações, acesse: www.omelhordaculturasp.com/projetos-e-equipamentos/circuito-cultural-paulista.

 

PROGRAMAÇÃO


 

25/03 – Dracena

Chafurda - Cia. Suno


Local: Praça Arthur Pagnozzi, s/nº

Horário: 16h

 

26/03 – Adamantina

Chafurda - Cia. Suno

Local: Anfiteatro da Biblioteca Pública Municipal "Cônego João Baptista de Aquino" - Av. Adhemar de Barros, 200

Horário: 20h30

 

01/04 - Presidente Venceslau

Show do cantor Daniel Groove


Local: Praça Nicolino Rondó

Horário: 21h30

 
Publicidade

Veja também