Região tem atrações do Circuito Cultural Paulista

Presidente Venceslau, Martinópolis, Regente Feijó, Adamantina, Dracena e Presidente Epitácio recebem a programação

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 03/05/2017
Horário 11:48
 

Em maio, o Circuito Cultural Paulista, do governo do Estado de São Paulo, agita a região de Presidente Prudente com música, teatro, dança e circo. São mais de 30 espetáculos gratuitos ao longo do mês em cidades do interior, litoral e Grande São Paulo. Presidente Epitácio, Presidente Venceslau e Martinópolis recebem, nos dias 4, 5 e 6 de maio (amanhã, sexta e sábado), a Cia. Cromossomos, apresentando o espetáculo circense "Somos Cromossomos".

Jornal O Imparcial Cia. Cromossomos fala de 6 palhaços que se encontram depois de uma viagem pelo mundo

A atração conta a história de seis palhaços desorientados que se encontram depois de uma longa viagem pelo mundo, com números cômicos, música, percussão corporal, dança e marionete. Em Presidente Epitácio será às 20h, na Praça da Bíblia. Já em Presidente Venceslau será às 20h30, na Praça Nicolino Rondó. Por fim, em Martinópolis, às 20h, no Teatro de Arena Sérgio Rodrigues (Av. Padre Jorge Summerer, s/nº).

 

Regente Feijó e Dracena

A Trupe Irmãos Atada leva o espetáculo Bang Bang à Pastelana a Regente Feijó e Dracena, nos dias 5 e 6 de maio (sexta e sábado). Repleto de números circenses, a apresentação traz cenas de filmes clássicos de bang-bang italiano e do faroeste americano, mesclando show de cancan, trapaças e confusões enquanto narra à história de três bandidos dispostos a realizar um grande assalto se passando por artistas. Em Regente Feijó será às 15h, na Casa da Criança (Rua Antonio Carlos, s/nº) e em Dracena será às 19h, na Praça Arthur Pagnozzi.

Para encerrar a programação da região, Adamantina recebe o espetáculo Romeu e Julieta, da Cia Talagadá – Teatro de Formas Animadas, no dia 26 de maio (sexta-feira), na Praça Central (Praça Élio Michelon, 200), às 20h. A peça mostra cinco moradores de rua, que vivem em meio ao lixo e tralhas descartadas pela sociedade e tentam subverter essa situação por meio do universo lúdico, recontando o clássico Romeu e Julieta.

A distribuição de ingressos para os espetáculos do Circuito Cultural Paulista é responsabilidade das prefeituras dos municípios participantes.

 

O circuito 

Organizado pela Secretaria da Cultura do Estado em parceria com a Organização Social APAA - Associação Paulista dos Amigos da Arte, o Circuito Cultural Paulista já realizou mais de 6 mil apresentações em todo o estado, prestigiadas por mais de 1,9 milhão de pessoas. Já passaram pela programação nomes como Malvino Salvador, Denise Fraga, Fernanda Montenegro, Barbara Paz, Zélia Ducan, Luiza Possi, Arnaldo Antunes, Guilherme Arantes, Margareth Menezes, João Bosco e muitos outros. Para mais informações, acesse: www.omelhordaculturasp.com/projetos-e-equipamentos/circuito-cultural-paulista.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

04/05 – Presidente Epitácio

Somos Cromossomos - Cia. Cromossomos

Local: Praça da Bíblia, s/nº

Horário: 20h

 

05/05 – Presidente Venceslau

Somos Cromossomos - Cia. Cromossomos

Local: Praça Nicolino Rondó, s/nº

Horário: 20h30

 

05/05 – Regente Feijó

Bang Bang a Palestana - Trupe Irmãos Atada

Local: Casa da Criança - Rua Antonio Carlos, s/nº

Horário: 15h

 

06/05 – Dracena

Bang Bang a Palestana - Trupe Irmãos Atada

Local: Praça Arthur Pagnozzi, s/nº

Horário: 19h

 

06/05 – Martinópolis

Somos Cromossomos - Cia. Cromossomos

Local: Teatro de Arena Sérgio Rodrigues - Av. Padre Jorge Summerer, s/nº

Horário: 20h

 

26/05 – Adamantina

Romeu e Julieta - Cia. Talagadá - Teatro de Formas Animadas

Local: Praça Central - Praça Élio Michelon, 200

Horário: 20h

 

 
Publicidade

Veja também