Região tem potencial e anseia pelo desenvolvimento

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 27/04/2023
Horário 04:12

A região tem pressa. Corre contra o tempo para que possa competir de igual para igual com outras regiões do Estado e do país em busca do tão almejado desenvolvimento. Está cansada de ser tratada como uma das mais pobres do Estado, sendo conhecida pelas questões fundiárias e pelos inúmeros presídios que concentra. A região tem pressa. Anseia pelo reconhecimento de seu grande potencial econômico, por ser reduto de grandes centros universitários, responsável pela formação de milhares de profissionais do mais alto gabarito. 
Região do agronegócio, da prestação de serviços, do comércio e também da indústria. Mesmo em meio a tantos óbices, como a distância da capital e a guerra fiscal, conseguimos nos destacar entre tantas outras regiões mais privilegiadas geograficamente, politicamente, entre tantos outros aspectos. Por isso, estamos cansados de esperar. Queremos as tão prometidas melhorias, os tão propagados incentivos.
Ontem, este diário compartilhou com os leitores informações a respeito da reunião realizada na sede do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) de Presidente Prudente, que contou com a presença de diversas lideranças regionais e do diretor executivo da ASP (Consórcio Aeroportos Paulista), Dario Rais Lopes. A vinda do CEO da concessionária causou boa impressão aos participantes, após tantos imbróglios envolvendo o Aeroporto de Presidente Prudente. 
A iniciativa do encontro foi mobilizada pelo deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), que, segundo sua Assessoria de Imprensa, teve como objetivo apresentar as reivindicações da sociedade em relação ao aeroporto, expor a atual situação do local e entender o que pode ser feito a respeito, - e pela Câmara Municipal de Presidente Prudente, com o apoio do Ciesp, UEPP (União das Entidades de Presidente Prudente e Região) e Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente).
Apesar das boas impressões obtidas com o encontro, as entidades são enfáticas em dizer que seguirão cobrando mais agilidade da concessionária para chegarem o quanto antes a uma solução sobre os entraves apresentados no aeroporto. São necessárias inúmeras melhorias estruturais. Contratualmente, a ASP tem um prazo de 4 anos para colocar todas as promessas em prática. Neste mês de abril, fez um ano que a concessionária está à frente de diversos aeroportos, entre eles, o de Prudente. A região tem pressa, pois sabe de seu potencial de crescimento e desenvolvimento. Portanto, precisamos de agilidade.

Publicidade

Veja também