Região ultrapassa marca de 1 milhão de doses aplicadas contra Covid-19

Deste total, 679.664 se referem à primeira dose, 350.738 à segunda e 19.425 à dose única, conforme dados do sistema Vacivida

REGIÃO - ANDRÉ ESTEVES

Data 04/09/2021
Horário 09:58
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Campanha atende adolescentes e pré-adolescentes e vai iniciar reforço com 3ª dose
Campanha atende adolescentes e pré-adolescentes e vai iniciar reforço com 3ª dose

A 10ª RA (Região Administrativa) do Estado de São Paulo, formada por 53 cidades, ultrapassou a marca de 1 milhão de doses aplicadas contra a Covid-19. Deste total, 679.664 correspondem à primeira dose, 350.738 à segunda e 19.425 à dose única. Os dados, atualizados às 9h01 da manhã deste sábado, foram levantados pela reportagem junto ao sistema Vacivida, plataforma administrada pelo governo estadual.

O balanço da imunização por município pode ser consultado na tabela que acompanha este texto. Nela, estão discriminados a quantidade de aplicações da primeira e segunda doses, que se referem aos imunizantes Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, bem como o total de administrações da dose única, por meio da vacina da Janssen.

Atualmente, a campanha de vacinação atende os adolescentes e pré-adolescentes. Conforme o calendário oficial do Estado de São Paulo, tem início na segunda-feira a imunização daqueles entre 12 e 14 anos, no entanto, o cronograma pode variar de cidade para cidade. Este público é contemplado com o imunizante da Pfizer, pois é o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a faixa etária.

A campanha também está prestes a entrar em uma nova fase, que é o reforço da vacinação com a terceira dose. A partir desta segunda, também começa o calendário oficial para a administração dessa dose adicional em idosos e adultos imunossuprimidos que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses. Em Presidente Prudente, a capital regional, por exemplo, passam a ser atendidos na quarta-feira os idosos com 85 anos ou mais.

Atualização diária

O Vacinômetro é alimentado diariamente com as informações do Vacivida, plataforma digital integrada para monitorar toda a campanha de vacinação contra a Covid-19. As informações disponíveis por município são preliminares e estão sujeitas a avaliação, uma vez que as bases estão sendo constantemente avaliadas e consolidadas.

Os interessados em acompanhar o número de imunizados em suas respectivas cidades podem consultá-lo no link vacinaja.sp.gov.br/vacinometro. É válido ressaltar que os 53 municípios da 10ª RA estão distribuídos entre os GVEs (Grupos de Vigilância Epidemiológica) de Marília, Prudente e Presidente Venceslau.

Doses aplicadas por município na 10ª Região Administrativa

Fonte: Vacivida/Governo de São Paulo

Publicidade

Veja também