Regina Prieto lança obra destinada ao público infantil

Com “As Fadas dos Livros”, escritora de Teodoro Sampaio traz uma mensagem de esperança, amor e bondade

VARIEDADES - WEVERSON NASCIMENTO

Data 05/10/2021
Horário 08:00
Foto: Cedida
Escrever para os pequenos, segundo Regina, é um presente que a literatura lhe trouxe
Escrever para os pequenos, segundo Regina, é um presente que a literatura lhe trouxe

A escritora de Teodoro Sampaio, Regina Prieto, lançou recentemente o livro “As Fadas dos Livros”, que conta com ilustrações do também teodorense, Mamede Neto. A obra traz uma mensagem de esperança, amor e bondade, além de enaltecer a importância do livro enquanto veículo capaz de levar magia, ensinamento, encantamento e aventura aos leitores.
No projeto, as fadas aparecem em uma cidade na qual as crianças não conhecem e as apresentam a beleza das cores, o poder do conhecimento, encantamento e felicidade que existem nos livros. A autora acrescenta, inclusive, que a leitura contribui para o processo de aprendizagem desde que a “criança é pequena”, seja para o desenvolvimento da imaginação, criatividade e linguagem, ampliando o seu conhecimento e a sua forma de estar no mundo.
Escrever para os pequenos, segundo ela, é um presente que a literatura lhe trouxe, isso porque considera que as crianças possuem uma generosidade que transborda. “Estar com elas é um prazer enorme. Um sinônimo de receber carinho, de se divertir, de ver a vida mais bonita”, explica a escritora.
Para abrilhantar ainda mais o livro infantil, Regina contou com a parceria do ilustrador Mamede Neto, que é amigo de infância da sua filha Vanessa Bomfim da Silva, e atualmente mora em São Paulo (SP). A princípio, ela detalha que procurava um ilustrador perfeito para suas fadas, até que sua filha sugeriu o teodorense. “Quando ele encaminhou os primeiros esboços, eu e meu marido [Wilde de Lucca Bomfim da Silva] nos apaixonamos pelo trabalho e foi perfeito. Todas as crianças têm se apaixonado – como eu – pelo trabalho do Mamede”.

Mediadores de leitura

O livro de Regina, inclusive, está atualmente em uma plataforma de financiamento coletivo no Catarse. O projeto “As fadas dos livros para muitas crianças” pretende distribuir 200 exemplares da obra para crianças de Teodoro Sampaio das quais as famílias não podem investir na compra.
A escritora convida os leitores de O Imparcial para que se juntem ao projeto, a fim de que se tornem mediadores da leitura. As contribuições podem ser feitas no site www.catarse.me. Para isso, basta digitar no campo de pesquisa “Livro: as fadas dos livros para muitas crianças”. 

SERVIÇO
A obra “As Fadas dos Livros” está disponível para venda no site kondo.lojaintegrada.com.br/as-fadas-dos-livros-regina-prieto. Ela também pode ser adquirida através do telefone (18) 98142-6877 ou do Instagram @reginaprietoescritora.

Cedida 

Obra enaltece a importância do livro enquanto veículo capaz de levar magia e ensinamento



 

Publicidade

Veja também