Regiões de Marília e Prudente são colocadas na fase laranja

Nessa etapa, conforme mudança no Plano SP, funcionamento das atividades econômicas passa a ser de até oito horas de trabalho e não mais quatro

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 08/01/2021
Horário 13:40
Foto: Divulgação
DRS de Prudente foi da vermelha para a laranja, enquanto o de Marília recuou da amarela para laranja
DRS de Prudente foi da vermelha para a laranja, enquanto o de Marília recuou da amarela para laranja

O governo do Estado de São Paulo realizou, na tarde de hoje, mais mudanças no Plano São Paulo, com a intenção de conter a proliferação do novo coronavírus. E, com a nova atualização, toda a 10ª RA (Região Administrativa), composta por 53 cidades, foi colocada na fase laranja. Isso significa que o DRS-11 (Departamento Regional de Saúde), de Prudente, avançou da cor vermelha para a laranja, e o DRS-9, de Marília (SP), recuou da amarela para laranja. A atualização passa a valer na segunda-feira.

O governo estadual também alterou as regras para funcionamento das atividades econômicas durante a fase laranja. Diferentemente de antes, agora a capacidade limitada foi de 20% para 40% de ocupação para todos os setores. Além disso, o funcionamento máximo de estabelecimentos passa a ser de oito horas por dia, e não mais quatro; os parques estaduais podem abrir; há proibição de atendimento presencial em bares; assim como existe restrição de atendimento presencial até as 20h em todos os estabelecimentos.

Na fase laranja, podem funcionar os shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação), comércio de rua e serviços em geral, mas com adoção dos protocolos padrões e setoriais específicos. Mas a partir de agora, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros e parques estaduais também podem funcionar. 

A próxima atualização vai ocorrer em um mês.

*Essa matéria foi atualizada

Publicidade

Veja também