Regularização

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 21/06/2022
Horário 03:31

Na região, expectativa em alta pela votação, ainda nesta semana, do Projeto de Lei 277/22, que tramita na Assembleia Legislativa. O histórico projeto dispõe sobre a criação do Programa Estadual de Regularização de Terras, que busca implementar a regularização fundiária em propriedades acima de 15 módulos fiscais até o limite estabelecido pela Constituição Federal.

REGULARIZAÇÃO II
A eventual aprovação do projeto vai coroar o trabalho do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), que, há décadas, se dedica a esta importante causa. Coautor do projeto, o parlamentar assim define os objetivos primordiais da peça legislativa: “A busca pela segurança jurídica e, consequentemente, a melhoria da produtividade, da empregabilidade e da competitividade do agronegócio paulista”.

PROGRAMA
O governo de Mirante do Paranapanema segue a desenvolver o programa Olhos para o Futuro, que visa cuidar da saúde visual de crianças do município. Na última semana, o projeto realizou exames oftalmológicos em alunos do primeiro ano do ensino fundamental da escola do Assentamento São Bento.

BOLSA TRABALHO
A região que enseja esta coluna comemora o aumento do número de vagas do programa Bolsa Trabalho, do Governo do Estado de São Paulo. Somados, os quatro municípios dispõem de 840 vagas, com destaque para Teodoro Sampaio, que conta com 300 bolsas. Euclides da Cunha Paulista, Mirante do Paranapanema e Rosana detêm 180 vagas cada. Importante destacar o incremento econômico e social que a ampliação do programa proporciona aos municípios, pois o Bolsa Trabalho vai passar a injetar mais de R$ 450 mil mensais na economia regional, com o pagamento das bolsas-auxílio de R$ 540.

FESTA
A coluna destaca o trabalho do digital influencer teodorense Matheus Bezerra, conhecido como Magro dos Magros. Além da forte atuação nas redes sociais, o jovem também atua na promoção de eventos. O próximo projeto, Magro Fest 3, promete agitar Teodoro Sampaio e região no dia 6 de agosto. Sucesso!

EQUIPAMENTOS
Na sexta (17), a Prefeitura de Rosana realizou, no Distrito de Primavera, exposição de novos maquinários e veículos conquistados pela gestão municipal. A mostra contou com uma motoniveladora, um trator com cinco implementos e vários carros. Em mensagem pública, o prefeito Tivo (PSD) agradeceu ao Governo do Estado de São Paulo e a diversos deputados pelas conquistas.

EQUIPAMENTOS II
A administração de Teodoro Sampaio vive a expectativa de contar com duas novas motoniveladoras nos próximos dias. Os maquinários representam conquista histórica para o município, que possui mais de 800 quilômetros de estradas rurais a serem conservadas. Mais informações nas próximas colunas.

MEMÓRIA
A coluna exalta a memória do ex-vereador Cláudio Poceiro, de Teodoro Sampaio, falecido na última semana. Vereador por seis mandatos consecutivos, Poceiro foi homem público de expressão regional, com grande trânsito em São Paulo e, principalmente, em Brasília. Deixa importante legado e uma plêiade de admiradores. Está com Jesus.

Publicidade

Veja também