Renata de Luca lança livro sobre inclusão escolar

SINOMAR CALMONA

Renata de Luca divulga “O embaraço da inclusão escolar”

COLUNA - Sinomar

Data 28/06/2022
Horário 05:15

Renata de Luca lança hoje o livro “O embaraço da inclusão escolar”, fruto de sua dissertação de mestrado pela USP (Universidade de São Paulo). Publicação discute a inclusão escolar de crianças com distúrbios globais de desenvolvimento. “Iniciamos com uma retrospectiva histórica da inclusão e depois discutimos os principais desafios dos profissionais que atuam com a educação e tratamento destas crianças”.

Que exemplo!
Rede Prudentão, grupo de empresas regional, completou 50 anos de atividades e como agradecimento a todos os clientes da região, decidiu doar um valor significativo em prol de duas instituições: R$ 500 mil para a Santa Casa de Presidente Prudente e R$ 500 mil para o Hospital de Esperança. Um exemplo de responsabilidade social, que poderia ser seguido por outras grandes organizações de nossa região.

Realidade
Uso de biometano em frota de veículos pesados é realidade. O biometano é um biocombustível oriundo do biogás, que é produzido a partir da decomposição da matéria orgânica. Seu uso em frotas de veículos pesados contribuiria ambiental e economicamente, podendo minimizar a dependência de combustíveis fósseis, já que emite 85% menos gases de efeito estufa em relação ao diesel e pode suprir 44% da demanda do país, com pegada negativa de carbono.

Corintiano roxo
O empresário, Geraldo Ferraz, da Forró Confecções, torcedor apaixonado pelo Timão, solicitou ao empresário de futebol, Paulo Pitombeira, em nome do Rotary Sul, a doação de uma camisa do Corinthians autografada por todos jogadores, para ser leiloada quinta-feira, durante o show de Edson & Hudson em prol do Hospital de Esperança.


GERALDO FERRAZ, DO ROTARY SUL, ENTREGOU ONTEM A FELÍCIO SYLLA, PRESIDENTE DO HE, UMA CAMISA DO CORINTHIANS AUTOGRAFADA POR TODOS OS JOGADORES, PARA SER LEILOADA NO SHOW DO DIA 30

RAPIDINHAS
...
Julho está aí, e as férias escolares também.
...
Eduardo Gesse, juiz da 2ª Vara da Família e Sucessões, na Comarca de Presidente Prudente, apresentará palestra sobre o tema “Curatela”, sexta, dia 1º de julho, às 19h, no auditório da OAB Prudente.
...
Palestra do Dr. Gesse será aberta ao público, bastando entregar na recepção 1 kg de alimento não perecível, ou itens de higiene.
...
Um prato clássico com um toque ainda mais especial no Tacchino Ristorante: o Spaghetti Carbonara alla Tacchino. Quem já provou sabe que é uma explosão de sabor a cada garfada. Uma releitura produzida de forma artesanal e com produtos locais.
...
A dupla Dom Marcos e Davi fará o show de abertura da noite de Edson & Hudson, em prol do Hospitalo de Esperança, nesta quinta-feira, 30 de junho, no Limoeiro.
...
Turma LV anuncia a mega festa “Meio Veterinário 2022”, para o sábado, 30 de julho. Serão cinco horas de balada, no Ibiza Lounge Bar (Tênis Clube).
...
As festas juninas estão agitando a cidade, reunindo diferentes grupos em torno de entidades sociais.
...
Ponto final: Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia.

Publicidade

Veja também