Repasse estadual

WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

COLUNA - WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

Data 06/02/2021
Horário 03:31

O prefeito de Rancharia, Marcos Slobodticov (DEM), participou de uma reunião virtual com o governador João Doria (PSDB), para a assinatura online de um contrato de repasse de recursos no valor de R$ 200 milhões para custeio da rede de Assistência e Desenvolvimento Social, que serão divididos entre os 645 municípios do Estado.

DECISÃO JUDICIAL
Juíza nega pedido do Ministério Público e o comércio segue aberto em Paraguaçu Paulista. A decisão foi proferida pela juíza Patrícia Erica Luna da Silva, que decidiu em favor da Prefeitura de Paraguaçu Paulista.

NOVAS REGRAS
Analisando todos os dados e considerando que o prefeito Antonio Takashi Sasada, Antian (PSD), não determinou o retorno aleatório e desproporcional das atividades econômicas no município, ela estabeleceu regras, como, por exemplo, o horário das 11h às 17h e quantidade de pessoas nos estabelecimentos, de 30% da capacidade.

REUNIÃO ENTRE PODERES
Durante a semana, o prefeito e vereadores se reuniram no Paço Municipal de Rancharia para discutir um projeto que visa o desenvolvimento da pecuária de leite no município. 

OBJETIVO
O projeto tem o intuito de capacitar o produtor rural para ele inovar a gestão da sua propriedade com sustentabilidade, trazendo tecnologia na área de pastagem, produção de leite e genética. Tudo isso para que o produtor tenha estrutura de trabalho e não abandone sua terra.

PROJETO PRÉ-ESCOLA
Fazenda Sant'Anna reafirma parceria com a Prefeitura de Rancharia em prol do Projeto Pré-Escola Estação Cidadania. O gerente de Pecuária da Fazenda Sant'Anna, José Nilson de Souza, representando Jovelino e Bento Mineiro, confirmou o apoio cultural. 

VACINAÇÃO PARA IDOSOS
Na cidade de Quatá, idosos e acamados acima dos 90 anos de idade foram incluídos no calendário de vacinação do município. Já os cuidadores desses idosos devem comprovar onde trabalham com declaração da família do paciente.

BOLSA ASSISTENCIAL
O Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Paraguaçu Paulista deu início às inscrições para o Programa de Assistencialismo e Requalificação Profissional, criado no dia 1º, após a aprovação do projeto na última sessão ordinária da Câmara Municipal.

AMPARO AO TRABALHADOR
O programa tem por objetivo a concessão de assistência social e humanitária ao trabalhador desempregado pertencente à família de baixa renda e residente em Paraguaçu Paulista.

ESTRUTURA
Trata-se de concessão de bolsa auxílio-desemprego, no valor de R$ 900, no fornecimento de cesta básica e na realização de cursos de qualificação profissional. Serão ofertadas inicialmente 60 vagas.

RECONHECIMENTO
O “Sebrae Aqui Paraguaçu Paulista” recebeu o prêmio de 2º lugar no Estado de melhor projeto ou ação – Integrações entre Serviços locais – em parceria com o Banco do Povo, trabalho realizado durante a pandemia, dando suporte aos empreendedores do município, através de cursos e capacitações online do “Programa Empreenda Rápido”.

COLETA DRIVE-TRHU
O Departamento de Saúde de Paraguaçu Paulista implantou nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, o sistema drive-thru para a coleta de exame tipo Swab para detectar a Covid-19. A ação pretende garantir agilidade e mais segurança aos pacientes e profissionais de saúde.

SOLIDARIEDADE
Um grupo de ciclistas de Paraguaçu Paulista, o “Capota + não breca”, em colaboração com amigos, está arrecadando doações para levar às famílias atingidas pela chuva na vizinha cidade de Maracaí.  

COMO AJUDAR
Os telefones para contato são (18) 99733-3800 (Rafael Paes) ou (18) 99742-4546 (Valdeci Pádua). Quem preferir pode realizar as doações nos seguintes pontos de entrega: Master Vistorias, Carlinhos veículos e Box 8 (Ênio). 

Publicidade

Veja também