Representantes do Carim visitam o Hospital do Rim 

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 09/07/2021
Horário 03:50
Lenice Ribeiro, Elaine Oliveira, Suelen Bianca Martins e Sumaia Zakir foram recebidas pelo diretor do Hospital do Rim de São Paulo, José Osmar Medina
Lenice Ribeiro, Elaine Oliveira, Suelen Bianca Martins e Sumaia Zakir foram recebidas pelo diretor do Hospital do Rim de São Paulo, José Osmar Medina

Sumaia Zakir, Lenice Ribeiro e Elaine Oliveira, representantes do Carim (Associação de apoio ao paciente renal crônico e transplantado) estiveram na capital paulista na quarta-feira (07) em busca de apoio e parcerias. Pela manhã, conheceram a estrutura e funcionamento do Hospital do Rim de São Paulo, uma das principais referências no país ao tratamento e transplante de rim, e foram recepcionadas pelos médicos Suelen Bianca Stopa Martins, nefrologista infantil, e José Osmar Medina, nefrologista e um dos diretores do hospital.  À tarde, se deslocaram para a Assembleia Legislativa para entrega de ofícios que visam arrecadar recursos financeiros para a obra, onde também conversaram com o deputado estadual Ataíde Teruel, parlamentar que dentre suas pautas, luta pelos direitos do paciente renal.

 

 

 

BOM DIA
"Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama, ontem, e o
outro, amanhã. Portanto, hoje é o dia certo para fazer, acreditar, amar e viver" 
Dalai Lama, monge tibetano, filósofo e escritor.

 

NOVA COLEÇÃO
No último fim de semana, a Riachuelo lançou nova coleção exclusiva dedicada ao grupo de música pop Now United, formado por membros de vários cantos do mundo. Alguns produtos estão disponíveis exclusivamente no site e aplicativo da varejista brasileira, uma das que detêm o maior número de licenciamentos no país. O compilado de peças dedicado ao grupo global inclui 80 peças, divididas entre as categorias juvenil, feminino, masculino, moda casa e calçados. As opções de vestuário trazem camisetas, top croppeds, blusões, jaquetas, bermudas e vestidos. As calças vão do jeans ao moletom, e há, também, produtos nos segmentos de esporte e pijama. Quanto aos acessórios, a coleção engloba utilitários, como pochetes, nécessaires, bolsas e garrafas, além de chinelos e bonés. Itens colecionáveis incrementam o repertório. Na lista, estão almofadas e canecas. O símbolo da banda decora os produtos com as cores do arco-íris, que também aparecem na forma de estampas de listras, motivos geométricos, tie-dye e animal print.

 


TECNOLOGIA
A Unoeste investiu mais de R$ 12 milhões na construção da maior usina solar fotovoltaica da região, dentro do modelo de geração distribuída, que é de até 5 megawatts.  O projeto gera energia suficiente para atender 2.500 mil residências, por exemplo. 

 

ACERVO
O Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antonio Sandoval Netto, vai disponibilizar seu acervo de mais de 8.000 exemplares de discos vinil para empréstimo. A partir de terça-feira, dia 13, os amantes do bom e velho “bolachão” poderão realizar o empréstimo de discos de vinil dos mais variados gêneros musicais. O acervo é riquíssimo em títulos e nomes da música nacional e internacional. O empréstimo de LP pode ser feito de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h. O prazo máximo que pode ficar com o disco é de sete dias.
 


Sede do Hospital do Rim, em São Paulo

Publicidade

Veja também