Resenha dos brutos

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 21/07/2020
Horário 04:39

Música e solidariedade continuam de braços dados neste período difícil de pandemia. Em Rosana, artistas locais, coordenados pelo DJ JB, realizam, no dia 2 de agosto, às 13h, a live Resenha dos Brutos, com transmissão realizada pelas redes sociais Facebook (DJ JB Fazendo a Festa) e Youtube (Resenha dos Brutos). Na programação do evento, mais de 15 atrações musicais e muita solidariedade: a live tem o objetivo de arrecadar recursos para a ONG (organização não governamental) Somos Todos Animais, que atua na área da proteção animal no município.

Somos todos animais

Com destacada e incansável atuação, a ONG Somos Todos Animais desenvolve, desde 2017, importantes ações de proteção animal em todo o município de Rosana, inclusive no Distrito de Primavera e na zona rural. O trabalho é totalmente voluntário e conta com promoções solidárias, como a Resenha dos Brutos, para continuar fazendo a diferença em favor de animais abandonados e doentes. Na live, a conta bancária na entidade vai ser amplamente divulgada, a fim de receber os donativos. Em nossa coluna, desde já, a conta está disponível para todos àqueles que queiram apoiar o valoroso trabalho que a ONG realiza: Banco do Brasil, Agência 3291-3, Conta Corrente 21000-5, CNPJ 30.628.554/0001-07.

Segurança no trânsito

Nos informa a assessoria do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), que o município de Teodoro Sampaio vai receber R$ 321 mil do governo do Estado de São Paulo para implantar o Programa Segurança Viária. Desenvolvido pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), o programa visa melhorar a segurança do trânsito local e criar políticas públicas para reduzir o número de acidentes de carros e motos. Cabe o registro do diuturno trabalho que o deputado Bragato realiza na região, seja através de emendas ou da eficiente interlocução junto ao governo paulista.

Obras

A Prefeitura de Mirante do Paranapanema realizou, na última semana, serviços de tubulação e captação de águas de vias urbanas no Bairro BNH. A ação contemplou antiga demanda dos moradores da localidade. No mesmo período, a administração também desenvolveu trabalhos de tubulação de águas fluviais em estrada rural situada no Bairro da Figueira, com o objetivo de otimizar as condições de tráfego na via.

Kits escolares

Na sexta, a Prefeitura de Euclides da Cunha Paulista entregou 150 kits escolares para alunos do Projeto Espaço Amigo. Os kits são compostos por materiais pedagógicos, lápis de cor, livros para colorir e jogos, além de alimentos, como frutas, leite, milho de pipoca e refrigerante. As entregas integraram a agenda de ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

Pandemia

Prefeituras da região desenvolveram, na última semana, diferentes ações de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Em Rosana, a administração do município instalou totens higienizadores, com reservatórios de álcool em gel, nas repartições públicas. Já em Euclides da Cunha Paulista, o governo municipal realizou a testagem para Covid-19 dos servidores da área de saúde. As ações são importantes para conter o aumento do número de casos positivos da doença no extremo Pontal.

Vestibulinho ETEC

Ainda dá tempo de participar do Vestibulinho de Segundo Semestre da Etec (Escola Técnica Estadual) Professora Nair Luccas Ribeiro, de Teodoro Sampaio. As inscrições, que terminam às 15h de hoje, devem ser realizadas pela internet (vestibulinhoetec.com.br). O certame oferece vagas em dois cursos técnicos noturnos: Agronegócio (35 vagas) e Recursos Humanos (35 vagas). Mais informações pelo e-mail: etecteodorosampaio@hotmail.com.
 

Publicidade

Veja também