Resultado

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 07/11/2017
Horário 10:28

Bom dia

Mário Quintana, o imenso poeta gaúcho, dizia bem: - ‘Esta vida é uma estranha hospedaria, de onde se parte quase sempre às tontas. Pois nunca as nossas malas estão prontas. E a nossa conta nunca está em dia’.

 

Cotado

Michel Temer analisa uma lista tríplice de delegados da Polícia Federal cotados para substituir Leandro Daiello na chefia do órgão, informa o Painel da Folha. Luiz Pontel de Souza, de Presidente Prudente, é um dos indicados. Tido como próximo a Daiello, e contaria com a simpatia do ministro da Justiça, Torquatro Jardim. Os oturos são  Fernando Segóvia, “o nome mais palatável ao universo político” e Rogério Galloro, em situação equiparável à de Pontel.

 

Consciência Negra

Durante as terças-feiras deste mês, a telona do Cine Bosque montada ao ar livre, projeto cinematográfico do Sesc Thermas de Presidente Prudente, exibe produções que abordam conflitos raciais e a diversidade da cultura afro em celebração ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.  O documentário nacional “Dona Vilma”, acompanhado do curta “Tudo o que você gostaria de saber sobre macumba e nunca teve coragem de perguntar” abrem o especial hoje, a partir das 20h30. Após a exibição, será feito um bate-papo com a diretora cinematográfica Vanessa Santos Oliveira. A entrada é gratuita.

 

Importância da Endodontia

A endodontista Vanessa Gouvea de Oliveira Barrighella participou na última semana do

IX Congresso Internacional da Sociedade Brasileira de Endodontia, em São Paulo.  Apontou como temas mais relevantes do Congresso a inter-relação entre as infecções endodonticas (que necessitam de tratamento de canal) e alterações sistêmicas como aterosclerose, AVC, hipertensão, disfunções hormonais e diabetes. De acordo com a profissional, trabalhos e pesquisas da USP e Unesp, com dados fornecidos pelo Incor, apresentados no congresso apontaram que 48% dos problemas cardíacos são de origem endodôntica. Daí, a importância do tratamento de canal realizado com excelência e sua preservação (acompanhamento) pelo endodontista.

 

Atualização

Engenheira Ana Denari chegou ontem a Paris para acompanhar a principal feira da construção do mundo, a Batimat 2017. A cada dois anos, a exposição da construção é celebrada na França. A feira está dividida em sete setores: estrutura, carpintaria, acabamentos e decoração, material e ferramentas, durabilidade dos edifícios, informática e serviços empresariais. Oferece sete feiras em uma só. A jovem engenheira está especialmente interessada em construções sustentáveis e inovações como telhas e fachadas que geram energia.

 

Resultado

McDiaFeliz 2017 foi um dos recordistas da campanha que é realizada na cidade há 19 anos. Na última quinta feira o franqueado do Mc Donald’s, Vamberson Fabri, compareceu à sede da AAPC (Associação de Apoio ao Portador de Câncer) para entregar o cheque relativo à campanha deste ano, que importou R$ 85 mil. O presidente da AAPC, Artur Baratela, agradeceu o empenho da equipe do Mc Donalds, dezenas de voluntários e diretores da associação, e especialmente à madrinha da edição, a empresária Flaviana Coquemalla Medeiros, diretora das emissoras 98 FM e Band FM. “Foi uma das melhores McAmigas de todas edições e teve atuação decisiva para alcançarmos esse resultado”, destacou Baratela. Os recursos do McDiaFeliz serão aplicados na construção de uma casa de apoio aos portadores de câncer.

 

Amigas do Peito

Jandira Aurélio, assistente social e voluntária do Grupo Amigas do Peito, lança a terceira edição da cartilha “Direitos Sociais – Mulheres com câncer de mama”, nesta terça feira às 14h, no anfiteatro do Hospital Regional.

 

Promoção de novembro

CNA lança mais uma promoção imperdível para quem quer garantir a vaga nos cursos de inglês e espanhol para 2018. Material didático grátis e condições especiais de parcelamento para os novos alunos que efetuarem a matrícula no período de 1º/11 a 30/11. As matrículas podem ser realizadas presencialmente em qualquer uma das duas escolas CNA Presidente Prudente. A Promoção de Novembro CNA é válida para os novos alunos (jovens e adultos) que efetuarem a matrícula nos cursos de inglês e espanhol somente durante o período de vigência da campanha promocional (1º/11 a 30/11). Turmas com início em 2018. Consulte mais informações nas secretarias das escolas (CNA Centro – 3222-1500 ou CNA Morumbi – 3908-8383)

 

Parceria

Três espaços de artesanato se uniram para participar da primeira Feira Artesanal Gestante, Bebê e Criança de Presidente Prudente, que acontece nos dia 9, 10 e 11 de novembro no Euromarket. Valeria do Ateliê Artes da Val, juntamente com Maura do Pé de Pano Ateliê e Fernanda do Ateliê Fernanda Muchon, vão apresentar utilitários e acessórios em patchwork e costura criativa, além de lindas roupinhas para bebês  e crianças, para  expor na feira. Tamires Soares do Ateliê Tata Soares, produz acessórios e utilitários em costura criativa e também estará no evento.

 

RAPIDINHAS

Você sabia? Apenas 30% das pessoas lavam as mãos após ir ao banheiro.

Desenvolvedores já estão se articulando e montando equipes para o primeiro Hackaton (maratona de programação) Imobiliário de Presidente Prudente.

O time máster do EC Corinthians Paulista fará jogo-exibição, sábado (18), em Regente Feijó, e domingo (19), no San Fernando.

Zenon, Ataliba, Gilmar e Nilson estão entre grandes ídolos da história corintiana que integra a comitiva de jogadores veteranos que virá jogar  na região.

O show da banda Liverpool, cover de Beatles, foi transferido de 11 para 17 de novembro, no Bar Estação.

 

Ponto final: O celular do professor pode tocar, o seu não!

Publicidade

Veja também