Retirada do ponto

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 13/04/2021
Horário 04:26

Requerimento do vereador Mauro Neves (Pode) solicita informações da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública) sobre a retirada do banco e cobertura de ponto de ônibus, em frente ao número 360 da Avenida Ibraim Nobre, no Parque Furquim.

SEM DAR ATENÇÃO 
Ao ocupar a tribuna na sessão ordinária da tarde de ontem, Neves disse que os moradores não foram informados sobre a decisão da Semob, secretaria que também não respondeu ao seu pedido de informação, de tal forma que fez o requerimento.

UM DEVER LEGAL
Disse que a Semob não quis responder, então foi feito o requerimento e pontuou que o transporte público é dever do município. Falou que quer acreditar que algo melhor será feito no local, inclusive para justificar a retirada.

SEM O CONFORTO 
Para Neves, os usuários que usam o referido ponto estão vivendo o desconforto; o que é mais um dos vários problemas do transporte coletivo urbano. Comentou que o prefeito Ed Thomas (PSB) está sensível à situação, tanto é que não permitiu reajuste da tarifa.

ESPORTE NÁUTICO 
Através de requerimento, o vereador Ivan Itamar (PSB) solicita da administração estudos para regulamentar a prática de esportes náuticos no Balneário Municipal da Amizade, na divisa de Presidente Prudente e Álvares Machado.

NO DEVIDO TEMPO 
Ao se pronunciar na tribuna, Ivan disse saber que o momento não é propício à prática esportiva, por causa das restrições impostas pela pandemia do coronovírus; mas espera que a regulamentação seja feita para atender os praticantes quando voltar à normalidade.

NOVOS TÍTULOS
Duas novas propostas de concessões de títulos de Cidadão Prudentino, a maior honraria do município,  foram apresentadas na sessão ordinária de ontem à tarde na Câmara Municipal, por diferentes vereadores. 

MÉDICO HOMEOPATA
O vereador presidente da casa Demerson Dias (PSB), também conhecido como Demerson da Saúde, propôs o título para o médico Francisco Correia Belmiro d´Arce, pelos relevantes serviços prestados na área de saúde.

DEPUTADO FEDERAL 
O vereador Mauro Neves apresentou a propositura em homenagem e gratidão à atenção do deputado federal Coronel Tadeu (PSL), que é de São Paulo e cujo nome completo é Márcio Tadeu Anhaia de Lemos.

BUSCA DE RECURSOS
O vereador Wellington Bozo (MDB) esteve em São Paulo. Na sede do Diretório do PSL se encontrou com o deputado federal Junior Bozzella (PSL) e fez pedidos de recursos para Prudente. Bozo foi convidado do presidente do PSL local, Lucas França Brassanin.

FÓRUM DE EDUCAÇÃO 
Na condição de presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Educação, a vereadora Joana D´Arc (PSB) foi indicada pelo presidente Dermerson Dias para representar a Câmara no Fórum Municipal de Educação, coordenado pela professora Yoshie Ferrari. 

AJUDA PARLAMENTAR 
Junto à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, o deputado Ricardo Madalena (PL) anuncia as destinações de recursos para obras de infraestrutura em Martinópiolis e Anhumas. São R$ 100 mil para cada cidade.

Publicidade

Veja também