REUNIÃO MENSAL Encontro da Murakami beneficiou Fundação Rotária

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 30/11/2017
Horário 13:02

Bom dia

"A vida é como um jogo de xadrez: devemos estar sempre prontos para ganhar ou perder; o importante é tentar." — Jogando Xadrez com os Anjos

 

 

Prevenir é remédio

Campanha Novembro Azul atingiu os objetivos, chamando a atenção dos homens para os cuidados com a saúde. Só não sabe quem não quer!

 

Prêmio AC Mais

A Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente) foi destaque no Prêmio AC Mais 2017. A premiação ocorreu no Congresso da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), realizado de 22 a 24 de novembro, em Atibaia. A entidade prudentina ficou entre as finalistas na categoria “Desenvolvimento Local”, ao lado das associações de Ferraz de Vasconcelos e Leme. O 18º Congresso da Facesp reuniu representantes de todas as associações comerciais do Estado de São Paulo. Com palestras sobre inovação, tecnologia, empreendedorismo e criatividade, o objetivo do evento é potencializar o desenvolvimento econômico de cada região.

 

 

Ação solidária

Restam poucos convites à venda para o churrasco beneficente em prol do Carim- associação que atende pacientes com doença crônica renal e transplantados. O evento será realizado na Casa do Advogado no próximo domingo, 3, a partir do meio dia, e contará com show ao vivo da Trio Sambaê e Elly Guimarães. Todo dinheiro arrecadado será revertido para a associação. Adesão individual de R$ 50; crianças até 5 anos não pagam; acima de 5 até 10 anos pagam meia entrada. Locais de venda: OAB, Fóruns e Carim.

 

Jogos eletrônicos

Movimentando cerca de 1,628 bilhão de dólares por ano, o LoL é um dos games eletrônicos mais jogados no Brasil. Esse mercado mais de 4 mil pessoas, movimenta R$ 900 milhões em média ao ano e seu ritmo de crescimento deve andar na casa dos 9% a 15% ano .

 

Infectologista é exemplo  como profissional e atleta

Natural de Vitoria, Espírito Santo, de origem humilde, André Luiz Pirajá da Silva, perdeu o pai um dia após fazer a matrícula na Faculdade de Medicina. Com sacrifício de toda família conseguiu graduar-se pela Faculdade da Santa Casa de Vitória. Veio para Prudente em 2002, para fazer a Residência Médica no Hospital Universitário “Domingos Leonardo Cerávolo”, pela Unoeste, através da qual conquistou o título de especialista pela Sociedade Brasileira de Infectologia. Hoje é Plantonista do Grupo Avançado de Terapia Intensiva e Pronto Socorro do Hospital Geral Iamada, e também da Santa Casa de Misericórdia e da UTI do Hospital Nossa Senhora das Graças e Santa Casa, professor assistente de Semiologia e Propedêutica Médica e Moléstias Infecto Parasitárias da Unoeste, Médico Responsável pelas sorologias do Hemocentro e médico responsável pela CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar) da Santa Casa. Com esse currículo, o jovem infectologista foi homenageado na sexta-feira, 23 de novembro, recebendo o título de Cidadão Prudentino, na Câmara Municipal. Natanael Gonzaga, autor da propositura, apresentou o homenageado como “um profissional de imensurável capacidade e conhecimento, que vive para honrar seu juramento e coloca os pacientes sempre em primeiro lugar”. Destacou “o carinho e a atenção com que Pirajá trata todos os seus pacientes”. “Dr. Pirajá motiva as pessoas não só com palavras, mas principalmente com atitudes”.

Natanael também lembrou que Pirajá é um exemplo não só como profissional, mas também como atleta ultramaratonista. Correu em lugares como o Deserto do Atacama, San Pedro Atacama e, em Ushuaia, cidade mais austral do mundo (fria demais), onde ficou em terceiro lugar na maratona trail. Correu também no KTR Campos do Jordão – saindo de Campos e descendo pela montanha até Piracicaba e, voltando. Em julho desse ano disputou a maratona dos perdidos, no morro dos perdidos. A prova trail mais difícil do país e, uma das piores da América Latina. Enfrentou duas ultramaratonas em Bombinhas – Costão do Santinho. Maratona trail de Bombinhas e, diversas provas de rua.

O homenageado relembrou suas origens humildes agradeceu cada pessoa presente e a acolhida que teve na cidade: “Sou grato a Presidente Prudente”. Pirajá emocionou-se ao falar dos pais, “agradeço a eles por todo esforço e a orientação”. Agradeceu a equipe da Academia Enforma e enalteceu o trabalho dos professores Renan e Diego Porto “vocês cuidam de mim”. Fez questão de citar dois professores da faculdade, em Vitória, que o apoiaram no decorrer dos seis anos de estudos, Ulisses Moreira Santos e a filha Norma Lucia Santos Raymundo.

 

REUNIÃO MENSAL

Encontro da Murakami beneficiou Fundação Rotária

Durante todo o ano a equipe Murakami Joias reúne seus clientes e colaboradores para um encontro mensal. Durante 2017 foram quatro eventos grandes, na Churrascaria Guaíba, e os outros, menores, nas próprias lojas da marca. A última reunião foi realizada dia 22 de novembro na Guaíba, com a participação muito expressiva, de mais de 300 pessoas. Esta edição favoreceu a Fundação Rotária, através do Rotary Sul. A diretora Tereza Murakami agradeceu o apoio e a participação de todos clientes e informou que a parceria continua, agora com duas lojas na rua Barão do Rio Branco, 201  e 235 e no Prudenshopping.

 

RAPIDINHAS

Dezembro chegando!

Esta noite tem a 3ª Confraria de Amigos do 33 (no Bar e Restaurante 33) e o prato da resistência será carneiro recheado.

Luka Imóveis anuncia para breve novos empreendimentos na cidade, informa Lucas Krasucki.

Um dos lançamentos da Luka será um empreendimento próximo ao Muffato Max, área bem movimentada e de importante acesso as principais vias e bairros da cidade.

Sempre estratégico, Lucas Krasucki ainda não revela quais serão os novos empreendimentos.

Mestre Cido Oliveira vem se superando na arte de desenhar casarios. Um quadro mais lindo que o outro Parabéns!

Ponto final: Queira o bem. Faça o bem. O resto vem.

Publicidade

Veja também