Reunião

JOSÉ COSTA

COLUNA - JOSÉ COSTA

Data 04/08/2022
Horário 03:33

No sábado e domingo, a governadora do Distrito LC 8 de Lions Clube Internacional, Márcia Cristina Gonçalves, do Lions Clube de Tupã, deu posse oficial a toda a sua equipe de assessores que vão trabalhar duranteano leonístico. Todos os 56 clubes estiveram presentes em Tupã para a 1ª Reunião do Gabinete Distrital, que contou com presenças de convidados, entre eles, a 1ª vice-governadora Alexandrina Isabel Pedrosa Silva, do Distrito LB-1, acompanhada do seu esposo Oidelar, presidente do Lions Clube Presidente Prudente, e também de Sérgio Chiyoda, presidente do Distrito Múltiplo LC, que é composto por distritos de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

INQUÉRITO
A Polícia Civil de Flora Rica instaurou um inquérito a fim de elucidar um caso de fake news e tentar identificar o autor de crimes contra a honra praticados em rede social e que tem como vítima a prefeita interina de Flora Rica, Rosicler Camargo. A chefe do Poder Executivo foi vítima de ofensas praticadas, onde o autor utiliza-se de um perfil falso de rede social para publicar conteúdos denegrindo a imagem de Rosicler, repercutindo na cidade e em toda a região. Outras pessoas também estão sendo alvos do autor, que agora a polícia busca identificar para que pague na Justiça pelas suas ações.

PEDAL SOLIDÁRIO
No sábado, dia 30, o ciclista Luiz Antônio, "Peixe", e o Lions Club de Osvaldo Cruz, com apoio da Prefeitura do município, promoveram o 4º Pedal Solidário no rolo. O ciclista teve o desafio de ficar 12 horas pedalando sem parar numa bicicleta fixa em cima de um rolo para sensibilizar as pessoas à doação de alimentos em prol de entidades assistenciais de Osvaldo Cruz. As entidades beneficiadas foram o Lar São Vicente de Paulo, a Santa Casa, o SOS (Serviço de Obras Sociais), o Fundo de Solidariedade e o Catoc (Centro de Apoio Terapêutico de Osvaldo Cruz).

FURTO DE MUDAS
Com o objetivo de deixar a cidade visualmente mais bonita e atrativa, a SAAMA (Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente) de Adamantina vem executando o plantio de mudas de diferentes espécies nos espaços públicos. Contudo, a pasta vem sofrendo com o furto das mudas que são plantadas nos canteiros. De acordo com a SAAMA, apenas no primeiro final de semana do plantio de vincas na Praça Élio Micheloni, foram levadas mais de 70 mudas. A prática se estende ainda a outros locais, como a Praça Basílio (próxima ao ‘Pontilhão do Cristo’) e, em especial, nos canteiros da Avenida Antonio Tiveron.

CAMPANHA
Numa iniciativa dos Amigos da Santa Casa de Dracena, está sendo realizado um trabalho para obtenção de recursos numa ação solidária, para aquisição de um gerador específico para o setor de hemodiálise daquele hospital. Entidades, associações e clubes de serviços da região estão trabalhando na venda das cartelas, numa ação voluntária.

CONGRESSO
Encerra-se amanhã o III Camed (Congresso Acadêmico de Medicina de Dracena), organizado pelo Cambra (Centro Acadêmico ‘Maria Brasília Leme Lopes’), em parceria com a Unifadra. O evento está reunindo palestrantes, profissionais, docentes e acadêmicos, abordando diversos assuntos relacionados à saúde e ao bem-estar. As atividades são realizadas no Auditório “Prof. Geraldo Mariano Alves”, da Fundec (mantenedora da Unifadra).

HOMENAGEM
Após a abertura do evento, que ocorreu ontem, foi realizada uma homenagem à Sandra Maria Braz Sola Deponte. “Neste ano escolhemos uma profissional que realmente vivencia a medicina humanizada, não só por toda a sua bagagem profissional, mas também pelo exemplo de mulher que é. Uma profissional que, além de pediatra, também é legista. Uma professora que auxilia os alunos no que for preciso, dando o exemplo, ensinando como uma mãe”, sinaliza Isabela Gonçalves, presidente do Cambra (Centro Acadêmico de Medicina de Dracena).

PROJETO RENASCER
O subtenente PM Eduardo, do 25º BPM/I, apoiado pelo cabo PM Márbio, soldado Valdeir e 3º sargento PM Damião (inativo) realizam o projeto “Renascer”. Fundado em 1998, tem como principal intuito retirar das ruas, crianças, filhos de canavicultores, que após o período escolar ficavam ociosas, já que seus pais trabalhavam na lavoura de cana até as 18h30.  Preocupados com o futuro dessas crianças, os militares deram início ao projeto acolhendo essas crianças, apresentando o esporte, futebol, como ocupação saudável nos diversos segmentos.   
            
FILOSOFANDO EM TROVAS
Interessante é saber
Aquilo que não conhece,
Pois existe o ditado
Quem não sabe só padece.
        (José Costa)

Publicidade

Veja também