Reunião amanhã trata de instalação de TG

Já o Exército fornece os armamentos, fardas e pessoal para funcionamento do órgão.

REGIÃO - Mellina Dominato

Data 15/05/2014
Horário 09:09
 

Amanhã, Sidnei Caio da Silva Junqueira, Picucha (PSB), o prefeito de Presidente Epitácio, vai se reunir com Marcelo Feitosa, o secretário da Junta de Serviço Militar da cidade, para tratar da instalação de um TG (Tiro de Guerra) no município. A Assessoria de Imprensa do Executivo explica que, todos os anos, os jovens epitacianos, que se alistam na Delegacia de Serviço Militar de Presidente Venceslau, são dispensados por excesso de contingente, fato que justifica o interesse do município em sediar um quartel.

A assessoria do Executivo afirma que, na reunião, serão analisadas as exigências do Comando da 2ª Região Militar do Exército Brasileiro para instalação de um quartel na cidade. Feitosa esclarece que, em caso de concretização do projeto, o Executivo deve custear as dependências do TG, por exemplo, um imóvel, o qual foi previamente escolhido e seria uma escola que está desativada. Já o Exército fornece os armamentos, fardas e pessoal para funcionamento do órgão.

"Poucos jovens de Epitácio têm tido a oportunidade de servir às Forças Armadas. Geralmente, quando saem do TG, procuram por concursos na área de segurança, como nas polícias, mas a única alternativa aqui é buscar a Marinha do Brasil, já que na cidade existe uma Delegacia Fluvial", expõe a administração municipal.

 

Trâmites


Feitosa diz que a demonstração de interesse da prefeitura na instalação de um TG se deu no ano passado. Um ofício foi encaminhado para o Comando da 2ª Região Militar e, nesta semana, documentos que tratam dos trâmites para tal foram recebidos na Junta da cidade. Estes são apresentados ao prefeito no encontro de amanhã.

 
Publicidade

Veja também