Reunião define comissão para organizar festejo

Foram escolhidos ontem os representantes de entidades e lideranças que coordenarão os eventos em celebração ao centenário

PRUDENTE - MARIANE GASPARETO

Data 12/01/2017
Horário 09:07


A Prefeitura de Presidente Prudente definiu os integrantes da comissão apolítica que organizará os eventos em alusão ao centenário da cidade, escolhendo representantes, entidades, empresas, lideranças, membros do terceiro setor e formadores de opinião. A primeira reunião dos responsáveis pela coordenação do festejo já está marcada para segunda-feira, às 7h30, na sede de O Imparcial.

Tendo como coordenador geral, Marcelo Costilho, a comissão é formada por: Sérgio Itio Turuta; Jorge Luiz Denari; Deodato da Silva; Irineu Sesti Filho; Erivaldo Santos; Paulo Cintra Damião; Vilcio Caetano de Lima; Marisa Gava Coquemala; Joel Turino; Carlos Amaral da Silva; Márcia Cristina de Lima Aguillar Bolzani; e Antonio José Rosa.

Jornal O Imparcial Mais de 100 pessoas participaram da reunião no Matarazzo

Com um público de mais de 100 pessoas, a reunião foi realizada na manhã de ontem, no Centro Cultural Matarazzo, levantando sugestões dos participantes para as comemorações. No evento, o prefeito Nelson Roberto Bugalho (PTB) convocou ainda artistas, desenhistas e designers prudentinos a desenvolverem a logo do centenário, que deverá ser usada nos eventos realizados ao longo do ano.

"Precisamos da doação de uma logomarca que represente essa celebração, comecem a fazer e nos encaminhem para que possamos divulgá-la neste ano", declara Bugalho. Também em alusão aos 100 anos do município, o Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente e Região) está produzindo uma revista que terá tiragem de 2 mil cópias e será encaminhada aos sindicatos patronais de toda a região.

Para a presidente do Rotary Clube Presidente Prudente Rosa dos Ventos, Valéria Nunes, a iniciativa de reunir representantes da sociedade civil organizada para a composição da comissão e debate de ideais a respeito da celebração do centenário foi "excelente". "Houve uma verdadeira participação da comunidade no encontro, todo mundo estava interessado em participar e contribuir", afirma.

Já o secretário do Lions Clube Cinqüentenário, Abílio Montes, ressalta a importância da comissão organizadora não ser composta por gestores públicos e outros ocupantes de cargos políticos, mas representantes dos segmentos da sociedade. "É uma atitude muito válida e certamente trará maior qualidade às ações e pluralidade de ideias", ressalta.

 

"Histórias & Estórias"

No encontro, o secretário municipal de Cultura, José Fábio Sousa Nougueira, lembrou-se da realização das filmagens do longa-metragem "Histórias & Estórias – Cem anos – Presidente Prudente", do diretor Vicentini Gómez, sobre o centenário da capital do oeste paulista.

O filme começou a ser desenvolvido a pedido da pasta há quatro anos e está orçado em R$ 1 milhão, sendo que a verba foi conquistada graças ao esforço da iniciativa privada, conforme o secretário, por meio do Proac (Programa de Ação Cultural) do governo do Estado. "O filme poderá ser assistido nas salas de cinema de Prudente e todas as escolas receberão cópias gratuitas para exibir aos alunos", comenta.

 
Publicidade

Veja também